VBA - Checando célu...
 
Notifications
Clear all

VBA - Checando células preenchidas na linha ativa

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
816 Visualizações
(@tobata)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Boa noite pessoal.
Estou desenvolvendo uma planilha que possui em cada linha os comandos (com respectivos botões): Inserir, duplicar, excluir e salvar.

No comando "salvar" eu já consigo fazer com que o VBA identifique quais as células da respectiva linha estão em branco e me retorne uma msgbox, informando quais células de preenchimento obrigatório estão em branco (No caso as células das colunas D, E, F, K, L, M, W, X e Y).

O que não estou conseguindo é criar uma VBA que verifique essas 9 células da linha ativa, e ao verificar que estão todas preenchidas, me retorne uma msgbox.

por exemplo eu consigo fazer um comando simples, mas que está ligado a uma linha fixa, e preciso que esse codigo seja executado em cada linha que eu clicar o ícone "salvar" da respectiva linha. Lembrando que acima escrevi que cada linha que eu insiro cria um conjunto de ícones para cada linha.

'If Range("d6") = "" Or Range("e6") = "" Or Range("F6") = "" Or Range("K6") = "" Or Range("L6") = "" Or Range("M6") = "" Or Range("W6") = "" Or Range("X6") = "" Or Range("Y6") = "" Then
'MsgBox "Preencha todos os campos obrigatórios! (*)", vbCritical
'Else
'MsgBox "Dados Salvos com Sucesso!"

Nesse caso acima, eu consigo fazer com que na linha 6, essas células sejam verificadas e me retorne uma msg de ok quando tudo estiver preenchido. Mas preciso que essa rotina seja executada em cada linha que eu solicitar.

Obrigado!

 
Postado : 14/04/2020 7:35 pm
(@anderson)
Posts: 203
Reputable Member
 
Sub teste()
Dim linha As Long

linha = InputBox("Informe a linha")

If Range("d" & linha) = "" Or Range("e" & linha) = "" Or Range("F" & linha) = "" Or Range("K" & linha) = "" Or Range("L" & linha) = "" Or Range("M" & linha) = "" Or Range("W" & linha) = "" Or Range("X" & linha) = "" Or Range("Y" & linha) = "" Then
MsgBox "Preencha todos os campos obrigatórios! (*)", vbCritical
Else
MsgBox "Dados Salvos com Sucesso!"
End If


End Sub

Em 90% dos casos em que não se anexa o arquivo, ocorrem mal-entendidos, gerando perda de tempo de ambos os lados.

 
Postado : 15/04/2020 2:53 pm