Planilha de frequên...
 
Notifications
Clear all

Planilha de frequência escolar

1 Posts
1 Usuários
0 Likes
583 Visualizações
(@exceleigo)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

Colegas, alguém pode fazer este código na planilha em anexo ? eu juro que tentei mas ainda não tenho os conhecimentos necessários, e se alguém fizer poderei ver como foi feito e aprender mais. A explicação é o seguinte:

 

= A primeira aba (entrada) alimenta a planilha. Eu trago estas 5 colunas de um arquivo TXT copiando e colando na célula B2.
= A segunda aba (turmas). Criei pelo google 300 nomes inventados e dividi em 12 turmas de 25 alunos cada.
= A terceira aba (aulas). Nela eu dou um código para cada matéria (A100 = PORTUGUÊS), listo em colunas os horários das aulas H1 até H18. E preencho à direita o calendário das aulas em todos os dias de todos os meses do ano de acordo com cada turma (12 turmas, M1 a M4, T1 a T4 e N1 a N4).
= As abas "de trabalho" são as seguintes cujos nomes são iguais aos ID´s de cada aluno, por exemplo, a aluna cujo ID é 0 é a Alícia Silveira, a aba dela é a primeira 0. Depois vem a aba 1, que refere-se a aluna Ana Julia da Costa, e assim vai, terei 300 abas, 1 para cada aluno. 
= Então, quando eu colar a listagem vinda do arquivo TXT na primeira aba, nada deve ocorrer até que eu aperte o botão <processar>. Ao apertar este botão, um P de (presente) ou F de (falta) deve ser colocado automaticamente na respectiva aba do respectivo aluno na respectiva data na respectiva aula. A planilha saberá o dia, e que aula é, pelo horário colado vindo do arquivo TXT. Assim: Note que a hora na linha 1 do texto colado na primeira aba seja 07:15:40, então esta hora é maior que 07:00:00 e menor que 07:50:00 logo é a aula 1 (a primeira aula) horário H1. Na aba aulas tem o calendário onde diz que naquele dia 03-01-2022 para a turma M1 a aula no horário H1 é a aula 102 (ed. física). Se a turma é a M1 a planilha saberá que terá que fazer 25 registros, se fizer 24 é sinal que 1 aluno faltou pois não estará colado na primeira aba (entrada) portanto naquela aula, para àquele aluno faltoso, a planilha colocará um F no respectivo quadrado. Eu não preocupei em detalhes como Fevereiro não ter 31 dias, ou marcar finais de semana, etc.

 
Postado : 29/06/2022 8:06 pm