Pesquisa de dados e...
 
Notifications
Clear all

Pesquisa de dados em arquivo TXT para importar para no excel

9 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,736 Visualizações
(@thauan)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal boa tarde!

Estou precisando saber se existe uma forma de excel pegar um arquivo txt e pegar apenas as informações que eu quero. Se tiver como qual por onde eu começo?

 
Postado : 18/07/2018 11:24 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Boa tarde, Thauan

Vai depender de como estão distribuídas as informações ao longo desse seu arquivo txt.

Os modos mais comuns de txt's são seus campos serem delimitados por um caractere separador bem definido como uma vírgula, tabulação, espaço, etc. Outra forma é cada campo ter uma largura conhecida em termos de quantidade de caracteres.

Essas duas maneiras são facilmente importadas até mesmo sem programação, usando a ferramenta Texto-Para-Colunas do Excel (menu Dados). São textos, digamos, Colunares.

Por outro lado, se seu conteúdo for do tipo texto corrido, com as informações se distribuindo ao longo de linhas, não de colunas, o melhor é via programação mesmo. A melhor ferramenta de parsing para esses casos penso ser via expressões regulares (regex) que tb. dá pra fazer no VBA.

Então, respondendo à sua pergunta: "depende" rsrsrs

O melhor é vc anexar seu txt para ser avaliado...

 
Postado : 18/07/2018 12:25 pm
(@thauan)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

rsrs entedi

No meu caso é um texto corrido como no anexo. Esse trecho que coloquei é referente a um mês e o texto continua no mesmo arquivo para outros períodos.
A informação que quero é a inscrição, razão social, período e valor adicionado no final

 
Postado : 18/07/2018 1:02 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Uma pergunta:

1) É normal aquela linha onde consta PERÍODO: sempre ficar deslocada da linha de cima ou foi alguma barbeiragem sua no exemplo anexado rsrsrsr

2) Se possível, seja mais generoso ;) : forneça pelo menos uns 3 conjuntos dos dados para poder testar melhor... até pra saber como/onde estão localizadas as marcas de parágrafo, etc. Pode mudar os dados confidenciais, desde que não altere o layout e mantenha o texto com as posições espaços e símbolos no seu lugar (não delete nada, apenas substitua números por números, etc).

 
Postado : 18/07/2018 4:02 pm
(@thauan)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

kkkk por incrível que parece ele já vem assim.

 
Postado : 19/07/2018 10:39 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Thauan, teste e nos dê retorno...

 
Postado : 19/07/2018 2:26 pm
(@thauan)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

Cara... Simplismente perfeito, exatamente o que precisava.
Indica algum material que possa aprender fazer isso? irei precisa pra outros arquivos e quero aprender.

 
Postado : 19/07/2018 6:59 pm
(@thauan)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

Edson teria skype ou alguma outra forma de contato pra te mandar uns arquivos pra vc dar uma olhada? verifiquei que quando existe valor negativo ele não pega o valor

 
Postado : 19/07/2018 7:28 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

...verifiquei que quando existe valor negativo ele não pega o valor...

Isso ilustra o porquê de pedirmos sempre que o anexo seja se não igual mas pelo menos bem próximo da realidade... ;)

Te mandei meu e-mail por Mensagem Privada.

 
Postado : 19/07/2018 9:07 pm