Macro para copiar i...
 
Notifications
Clear all

Macro para copiar informações de uma planilha e salvar em outra

5 Posts
3 Usuários
2 Likes
962 Visualizações
(@joselmar)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

Prezados,

Estou trabalhando em um planilha coletando algumas informações junto a pesquisadores. E necessário salvar essas informações digitadas em outra planilha (seria um resumo mais relevante). Exemplo. Planilha "Plants" o pesquisador vai digitar informações sobre vários tipos diferentes de plantas. Gostaria de salvar algumas informações em outra planilha chamada "synthesis plants". E a cada informação ir inserindo linhas uma abaixo da outra.

Se puderem me ajudar, agradeço

 

 

 

 
Postado : 31/10/2021 1:29 am
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

Olá, amigo.

Segue uma solução que atende a sua necessidade.

Quando terminarem de colocar as informações, basta apertar no botão Save que as informações irão pra planilha synthesis plants.

Abs.

 
Postado : 31/10/2021 7:49 am
joselmar reacted
(@joselmar)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

@jordsdoexcel Agradeço pelo envio. Resolveu o problema. É possível fazer a mesma macro para as demais planilhas (vertebrates e invertebrates). Essa planilha em anexo está desbloqueada.

 
Postado : 31/10/2021 10:02 am
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

@joselmar 

Uma outra abordagem sem uso de macro, no caso utilizei a ferramenta Power Query do Excel (2016 ou 365 nas versões 2010 e 2013 tem de instalar).

Para fazer o armazenamento basta ir na célula A1 (ou qq parte da tabela) clicar com o botão direito e selecionar Atualizar se quiser atualizar as 3 ao mesmo tempo vá em Dados e clique no botão Atualizar Tudo.

Na aba Plants eu deixei uma sugestão de melhoria da fórmula p/ prioridades.

 
Postado : 31/10/2021 10:24 am
joselmar reacted
(@joselmar)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

@dmorais Obrigado pela contribuição. O ajuste na fórmula foi de grande valia, além dessa outra forma de gravar dos dados coletados. Muito obrigado mesmo por dispor de seu tempo para nos ajudar. Grato

 
Postado : 31/10/2021 8:15 pm