Imagem em CommandBu...
 
Notifications
Clear all

Imagem em CommandButton

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
805 Visualizações
(@alvaro)
Posts: 78
Trusted Member
Topic starter
 

Pessoal, boa tarde.
Eu estou com o seguinte problema: Ao tentar colocar uma imagem (.ico, .bmp, .gif ou .jpg) em um CommandButton, para algumas imagens aparece a seguinte mensagem "Figura Inválida".
Algumas imagens com resolução bem baixa, até da certo agora outras com resolução melhor não da certo.
Ao tentar converter as imagens para .jpg ou .gif ou .bmp a imagem não fica transparente, ela fica com o fundo branco.
Se alguem souber alguma forma de como resolver isso, ficaria grato se pudesse me ajudar.

Observação: Eu queria imagens com resolução um pouco melhor para montar um Userform com uma aparência melhor e mais amigável. Caso alguem saiba tambem onde consigo fazer download de imagens e puder compartilhar conosco, ficaria agradecido.

Um forte abraço e uma ótima semana a todos.

 
Postado : 02/02/2016 11:02 am
(@srobles)
Posts: 231
Estimable Member
 

Alvaro,

Até onde sei, os controles não suportam imagens com transparência( creio que somente com extensão .ico). Costumo utilizar imagens 24x24 (ou maiores, caso o botão seja grande) e com o fundo igual ao do controle em questão. Uma sugestão, baixe o greenfish icon editor (gratuito) e edite suas imagens com ele.

Abs

Espero ter ajudado.

Abs.

Saulo Robles

 
Postado : 03/02/2016 9:44 am
(@alvaro)
Posts: 78
Trusted Member
Topic starter
 

Muito obrigado pela resposta Saulo.
Baixei o programa aqui e consegui fazer como voce disse. Muito obrigado!!

 
Postado : 07/02/2016 5:46 pm