Calculo de porcenta...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Calculo de porcentagem

5 Posts
3 Usuários
1 Likes
1,944 Visualizações
(@souzadenilson)
Posts: 88
Estimable Member
Topic starter
 

Boa noite.

Após um bom tempo retorno ao forum para solicitar a ajuda de vocês.

Estou elaborando uma planilha que ela irá realizar alguns calculos, e o primeiro que não me lembro como faz para corrigir este pequeno erro. Estou tentando fazer com que ao carregar a caixa de listagem a ultima coluna apareça como porcentagem com duas casas decimais e o sinal de %. Já realizei buscas pela internet e até alguns post porem não consegui resolver ou descobrir como faz para realizar esta correção.

 

Obs: Alguém tem alguma macro que ao lançar ela realiza a classificação automática do maior para o menor, pode até me informar o topico ou link  para que eu possa estudar como fazer

 
Postado : 21/10/2020 11:03 pm
NERI S
(@neri-s)
Posts: 0
Estimable Member
 

@souzadenilson

Talvez este vídeo possa te ajudar:

https://www.youtube.com/watch?v=R5KyMeMElQo&ab_channel=CANALSGP

 

 
Postado : 22/10/2020 8:12 am
Mauro Coutinho
(@coutinho)
Posts: 95
Estimable Member
 

@souzadenilson troque a linha por essa :

.List(.ListCount - 1, 3) = Format(Cell.Offset(0, 3).Value, "0.00%") 'Coluna 3

Não entendi porque tem a linha para carregar uma 5ª coluna se o listbox só tem 4 e na planilha tambem, talvez não saiba as colunas no Listbox começam do Zero, então a coluna 1 na planilha é representada por essa instrução no Listbox ".AddItem Cell.Value".

Não entendi quanto a questão de classificação, seria na planilha ou no Listbox, pois não achei nenhuma instrução para Lançamentos.

 

[]s

 
Postado : 22/10/2020 9:13 am
LaerteB reacted
(@souzadenilson)
Posts: 88
Estimable Member
Topic starter
 

Boa noite, realizei a alteração que você propôs e funcionou perfeitamente.

Em relação a classificação automática, a ideia é que ao salvar os dados que se encontram na listbox, ele coloca os dados em ordem decrescente no excel.

Algum tópico ou video que informa como fazer esta macro.

 
Postado : 22/10/2020 9:24 pm
Mauro Coutinho
(@coutinho)
Posts: 95
Estimable Member
 

@souzadenilson existem algumas possibilidades de se fazer o que precisa, mas precisamos de informações mais precisas, detalhadas.

Voce tem dois Listbox, duas rotinas, uma que carrega o listbox e outra na caixa de texto, ou seja :

Salvar os dados que se encontram na listbox : Com certeza não deve do que está carregando pois os dados já estão na planilha, então, salvar de onde pra onde ?

 
Postado : 23/10/2020 9:48 am