Abrir Internet Expl...
 
Notifications
Clear all

Abrir Internet Explorer nova aba

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,520 Visualizações
(@tiago_rbs)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Pessoal, estou com um problema que não consigo solucionar, se alguém conseguir me dar uma luz eu agradeço muito.

Preciso preencher e enviar um formulário via vba, o código funciona bem, preenche, envia tudo certinho, mas preciso que faça sempre em uma nova aba (pelo que pesquisei é a flag 2048 para abrir em nova aba), aí que começa minha dor de cabeça.

 

Consigo fazer abrir o IE em nova aba, entretanto quando ele abre a nova aba simplesmente não preenche o formulário e não ativa o botão de submeter.

 

No meu exemplo não posso postar aqui porque é para um site que precisa de registro para entrar, então não conseguiriam testar, peguei um exemplo da internet de um rapaz que postou uma pesquisa de ceps no site dos correios e adaptei para ele abrir cada pesquisa em uma nova aba.

 

Alguém consegue por favor fazer a adaptação para sempre que ele abrir em uma nova aba consiga preencher o formulário dos correios novamente e submeter, gerando uma nova busca por cep em outra aba (sem fechar a anterior)?

 

No caso do exemplo que adaptei ele gera um erro, parece que ele não reconhece o novo campo de texto da nova aba, no meu caso, nem erro reconhece (não tem tratativa de erro, ele não retorna erro algum mesmo), simplesmente não preenche o formulário e não clica no botão das próximas abas, ele abre todas as abas, mas só preenche e envia o formulário da primeira aba.

 

Alguém consegue fazer a adaptação no modelo que estou postando em anexo, por gentileza?

 
Postado : 22/07/2020 2:44 pm
(@tiago_rbs)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Só para acrescentar informação, esbarrei com outro problema que acredito que a solução seja a mesma, eu estou convencido que eu preciso passar o foco para esta nova aba que se abril, mas não estou conseguindo. Outro problema que surgiu é, preciso clicar em 2 links (podem ser aberto na mesma aba, não tem problema), primeiro um que leva a uma outra página e depois clicar no segundo link, acontece que se eu clicar no primeiro link, ele nao acha o segundo link na página seguinte. Seu eu colocar o endereço da página manualmente no código ele acha o link da segunda página tranquilamente, mas não posso fazer isso no código pq o objeto do link irá sempre ser diferente, preciso que ele clique em um primeiro link, que leve para a segunda página e depois clique em um link dentro desta segunda página.

 

ACHO que o problema é que ele não está passando o foco para a nova página e também nova aba (no problema acima).

 

Alguém pode me ajudar com esta questão também? Acredito que a solução da primeira é a solução da segunda também.

 
Postado : 22/07/2020 4:07 pm
Raygsson
(@raygsson)
Posts: 68
Trusted Member
 

Por que voce quer abrir uma nova aba pra cada pesquisa? mais pratico fazer tudo na mesma.

 
Postado : 26/07/2020 9:35 pm