Dúvida para travar ...
 
Notifications
Clear all

Dúvida para travar colunas e linhas

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
462 Visualizações
(@juliocadorini)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Pessoal boa tarde,

Primeiramente peço desculpas pois acho que é uma dúvida bem simples mas estou realmente sem saber o que fazer...

 

Eu tenho uma tabela dinâmica onde da minha base de dados filtro ensaios com status Aprovado, Rejeitado, Reprovado e Borderline e com eles faço um gráfico para facilitar a leitura pela gerência.

 

Em alguns meses eu não tenho uma ou mais condições de status e isso faz com a que as fórmulas e gráfico fiquem bagunçados, com valor #Ref!, minha dúvida é justamente essa, como faço para de alguma forma travar os valores e mesmo que não tenha algum status ele aparecer como 0.

 

A solução que encontrei foi adicionar uma linha com o status fake para que a planilha leia o valor mas acho que da para fazer algo melhor.

Posso até compartilhar por e-mail a planilha para quem quiser dar uma olhada e me ajudar a resolver isso.

 

Desde já muito obrigado!

 
Postado : 13/02/2023 4:37 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Bem vindo ao Planilhando, @juliocadorini

São arquivos com vínculos externos, correto?

Vc pode alterar algumas configurações referentes à forma como o Excel atualiza, se atualiza ou não e se recalcula automaticamente ou não os vínculos.

Em Arquivo > Opções > Avançado, role no painel à direita até a seção "Ao calcular esta pasta de trabalho" e logo abaixo também a "Geral" e configure conforme desejar as opções:

  • Atualizar vínculos com outros documentos
  • Confirmar atualização de vínculos automáticos
  • Salvar valores dos vínculos externos

 

 
Postado : 15/02/2023 10:23 pm