Notifications
Clear all

Opções dentro da mesma planilha

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
492 Visualizações
(@erikafox)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Olá pessoa tudo bem 

Desde ontem estou batendo cabeça com uma planilha aqui e com a ajuda de vocês consegui arrumar uma parte dela, porem a segunda parte não consigo arrumar.

vou postar uma foto dela no anexo para se alguma boa alma conseguir me ajudar ficarei imensamente grata.

Tenho uma planilha que tem umas opções coloquei como cabeça, ombro, joelho em pé, para fazer um teste depois e só trocar por elementos do que realmente preciso, como ela funciona, quando eu clico no x ela faz uma multiplicação de uma celula por um determinado valor, então imagine 

Quantidade           cabeça              ombro             joelho          pe              total 

15                           x                                                                               300

 

O que ela fez multiplicou o valor da celula da quantidade por 20 que é quanto vale a cabeça, ate aí fiz essa tabela usando a formula =SE, mas o que eu queria é que ela calculasse em qualquer lugar que eu coloque o x, visto que cada membro ( cabeça, ombro....) vale um valor, então suponhamos que o x esteja no ombro então ela calcularia o valor da linha e coluna da esquerda *12 que seria o valor do ombro.

Não sei se foi claro mas cada vez que movesse o x ele calcularia o produto da celula quantidade pelo membro e colocaria no total.

Hlp galera e de anti mão gratidão e perdoe essa amadora iniciante   

 
Postado : 27/07/2023 11:43 am
nelsonst
(@nelsonst)
Posts: 38
Eminent Member
 

um exemplo...

 
Postado : 16/08/2023 3:57 pm
nelsonst
(@nelsonst)
Posts: 38
Eminent Member
 

com esses dados !!

Quantidade cabeça ombro joelho pe total

15 x 300

 
Postado : 16/08/2023 4:17 pm