Notifications
Clear all

contagem condicional e destaque de duplicados

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
638 Visualizações
 zami
(@zami)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

amigos, tenho diversas planilhas bem grandes de escalas de serviço (cerca de 50 linhas e mais de 100 colunas) nas quais estou tentando realizar duas tarefas, mas sem sucesso. se puderem me ajudar, agradeço desde já. coloquei uma planilha exemplo do que estou pretendendo

1) quero contar quantas vezes cada funcionário foi escalado por setor e turno: funcionário Adão trabalhou 1 vez no setor 1 pelo turno da manhã, 2 vezes no setor 1 à noite, e assim por diante. um CONT.SE resolve a questão, mas como a planilha é muito grande, a tarefa se torna muito lenta e aumenta a chance de erro. assim, a fórmula precisaria identificar primeiramente o setor e o turno e então contar quantas vezes o funcionário foi escalado com essa condição.

2) quero destacar o nome dos funcionários que se repetem a cada dia da escala (linha) destacando cada grupo de duplicados com cores diferentes. não é a repetição na tabela inteira, mas apenas a cada linha, ok? a formatação condicional dos duplicados faz esse trabalho, mas usa a mesma cor para todos dos duplicados, correto? queria tentar diferenciar os duplicados com cores diferentes.

espero que tenha ficado claro. a tabela de escalas pode ser modificada se isso facilitar a resolução, ok?

 

agradeço qualquer ajuda!!

abraço!

 

 
Postado : 30/09/2021 8:43 pm
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

Olá, amigo.

Segue resposta da sua primeira questão.

Em relação a segunda, acredito que não tenha como fazer apenas com as ferramentas do Excel, talvez dê com VBA, mas ainda não domino.

Espero ter ajudado.

Abs,

 
Postado : 01/10/2021 9:36 am