Notifications
Clear all

Incluindo campo de ID na tabela

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
447 Visualizações
(@Anônimo)
Posts: 0
Topic starter
 

Fala Galera, tudo bem ? 

Estou com um probleminha para resolver no excel, tenho uma demanda para concluir no meu trabalho porém não estou conseguindo.

Montei um exemplo ficticio e bem simples de entender e coloquei a imagem em anexo também.

Tenho uma coluna de ID CATEGORIA e uma coluna de CATEGORIA, porém essa coluna de ID, eles se repetem , por exemplo

ID         CATEGORIA

1          ROUPAS

1          ROUPAS

1           ROUPAS

2         SAPATOS

3        BONÉS

 

 

eu preciso que esse campo de ID seja responsivo ao campo da categoria, por exemplo: se eu prencher ROUPAS na categoria, automaticamente o ID 1 deverá aparecer.

 

se eu preencher ROUPAS na categoria novamente, o ID 1 deverá aparecer e assim sucessivamente,    Preenchi sapatos na coluna Categoria, logo o ID 2 aparecerá na coluna ID....

Obs: eu tenho muito mais categoria do que essas 3 mas para entendimento eu decidi deixa apenas essas 3, porém o próprio usuário ira fazer esses cadastros e por isso o ID deverá ser preenchido automaticamente para que não ocorrar nenhum erro.

 

Levando em consideração esses pontos acima, vocês saberiam uma forma de fazer funcionar em apenas uma tabela ? 

 
Postado : 15/09/2022 7:47 pm
(@mariosergio)
Posts: 2
New Member
 

Pelo que entendi, basta ter um Aba que servirá como Base onde ficará os ID e Categoria nos quais você vai preencher e na outra Aba será sua base de informações que você vai preenchcer conforme demanda, veja se é isso mesmo

 
Postado : 17/10/2022 9:19 pm