Notifications
Clear all

Problema com a fórmula MID

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
567 Visualizações
(@kassem)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Olá!

Estou utilizando a fórmula MID pra verificar se o valor de uma célula é igual ao valor que está no meio do texto de outra célula.

Por exemplo:

A1: N. trans: 224599 / Ped: // // 112900000

B1: 224599

C1: =B1=MID(A1;11;6)

O resultado da C1 teria que dar TRUE, mas só está dando FALSE 🙁

Sei que teria que dar TRUE pq tenho outra planilha já pronta que utiliza a mesma fórmula, para textos similares apenas com os valores diferentes, e ela resulta em TRUE.

Já verifiquei o formado das células, alguém saberia dizer o que pode estar causando o erro? 

 

Grata 🙂

 
Postado : 19/11/2021 5:27 pm
Tags do Tópico
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Bem vinda ao Planilhando, @kassem!

Para facilitar e agilizar as respostas às dúvidas, recomendamos sempre que possível anexar num arquivo Excel aqui mesmo no fórum uma pequena amostra mostrando onde seus dados precisam ser tratados e de preferência com um exemplo de como deveria ser o retorno esperado (manualmente mesmo).

Entretanto, no seu caso, dá pra identificar que o problema é que sua célula B1 contém um número (224599) enquanto que a função MID retorna um texto ("224599"). Embora pareçam ser idênticos, conceitualmente não o são.

Então de duas uma: ou vc converte o número de B1 em string pra comparar com o retorno da função ou faz o contrário, converte o valor de MID em número. Há várias formas de fazer isso. A mais simples, usando a segunda opção, seria fazer alguma operação algébrica fake no texto de MID só pra torná-lo número, por exemplo multiplicá-lo por 1 ou somar com zero ou inverter o sinal duas vezes... ou usar a função VALORNUMÉRICO. Já para o primeiro caso, concatenar  B1 com uma string vazia também resolveria.

a)  = B1 = (1 * (EXT.TEXTO( A1; 11; 6)))

b) = B1 = VALORNUMÉRICO(EXT.TEXTO( A1; 11; 6))

c) = ("" & B1) = EXT.TEXTO(A1; 11; 6)

 

 
Postado : 19/11/2021 9:40 pm