Notifications
Clear all

UserForm

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,183 Visualizações
(@juauvitor)
Posts: 72
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde,

Estou com um pequeno problema, poderia alguém ajustar a user para mim? eu abro ela e marco as caixinhas, mas quando vou abrir de novo as caixinhas não estão salvas...
outra ajuda seria um botão de "limpeza" para limpar todas as caixinhas ao mesmo tempo.
Qualquer ajuda estou grato.
segue o arquivo em ".rar"

 
Postado : 04/11/2016 12:35 pm
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
 

Boa tarde, Juauvitor.

A marcação de cada CheckBox deve ser armazenada em algum lugar!
Até onde entendi você vai fechar aplicação e quando abrir novamente deseja ver os mesmo CheckBox que foi marcado anterior com a marcação.

Para isso e necessário grava em uma Plan o CheckBox que foi selecionado e ao abrir aplicação no evento Initialize do UserForm devera colocar um verificador para voltar a seleção nos CheckBox.

Seria algo mais ou menos assim ...

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 04/11/2016 2:17 pm
(@juauvitor)
Posts: 72
Trusted Member
Topic starter
 

Olha Trindade, até, faz sentido algo do tipo. Porém, não faço ideia de como fazer isso com as CheckBox, ainda se fosse uma caixa de texto era mais fácil.
Porém salvar um ".value" da CheckBox e fazer subir a informação, eu não consigo imaginar como realizar isso.
Fico grato pela ajuda, e espero que consigam me dar alguma dica, pelo menos um inicio, para que eu possa continuar com todos os 31 dias.

 
Postado : 04/11/2016 2:44 pm
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
 

Juauvitor,

Cara seu UserForm esta um pouco bagunçado mas vamos lá ...

Primeiro a titulo de organização em propriedades altere a nomenclatura dos seu CheckBox conforme e Page que você criou, mais ou menos assim:
Page1CheckBox1
Page1CheckBox2
Page1CheckBox3
Page1CheckBox4 .... Page1CheckBox31

Page2CheckBox1
Page2CheckBox2
Page2CheckBox3
Page2CheckBox4 .... Page2CheckBox31

Assim fica mais fácil para identificar possível erros futuros.
Segue um exemplo simples de como ficaria o código para realizar o que precisa.
Como são vários CheckBox eu fiz os 5 primeiro da Page1 ("Filial 04"), com esses você terá um norte para dar continuidade.

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 04/11/2016 3:05 pm
(@juauvitor)
Posts: 72
Trusted Member
Topic starter
 

Oi Trindade,

Estarei agradecendo e enviando o arquivo completo, consegui por meio de tua ajuda, valeu.

Segue o arquivo. ;)

 
Postado : 08/11/2016 6:11 am