Notifications
Clear all

TRANSFERIR DADOS APAGANDO O ANTERIOR 2

8 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,928 Visualizações
(@sfernandes)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde

Primeiro um breve relato sobre a planilha anexa, a mesma contem 4 abas:

1ª Aba – Avaliação (Inserção de dados da avaliação individual)
2ª Aba – Avaliação Geral (É para onde os dados após preenchidos da avaliação individual migram)
3ª Aba – Cadastro Geral (Onde são lançados os dados cadastrais dos avaliados)
4ª Aba – Apoio (Onde são lançados os dados de departamento e setor)

Agora vamos ao ponto, eu gostaria de uma ajuda com os seguintes problemas:

Na 1ª Aba – Avaliação, os dados são preenchidos 1º pelo colaborador que ao selecionar o seu nome na célula D5 os demais dados que foram lançados na 3ª Aba – Cadastro Geral migram na sequencia conforme cadastrados, após o colaborador vai utilizar as células N20 à N34 para se auto-avaliar, escolhendo uma numeração de 1 à 10 para cada uma das células do intervalo N20 à N34, o próximo passo é a célula A42 a qual é destinada as considerações que se fizerem necessárias relativas ao desempenho individual, assim como sugestões.

Após as etapas descritas o colaborador completou a sua avaliação e o mesmo clica no botão “Colaborador”, e os dados da planilha migram para a 2ª Aba Avaliação Geral. (Isto já esta acontecendo)

Aqui começam os problemas:

A próxima etapa da avaliação é a avaliação do colaborador pelo coordenador, gostaria que quando o coordenador escolhesse algum nome da célula D5 e clicasse no botão “Coordenador 1” (o qual não tem macro nenhuma pois não consegui fazer) os dados da avaliação individual deste colaborador selecionado migrassem da 2ª Aba Avaliação Geral, para a 1ª Aba – Avaliação e assim o coordenador realizara a avaliação deste colaborador nas células de Q20 à Q34, sendo que para os dados retornarem para a 1ª Aba – Avaliação, seria necessário a inserção de uma senha e conforme a validação da senha os dados migrariam.

Após as etapas descritas o coordenador completou a avaliação do colaborador e o mesmo clica no botão “Coordenador 2”, e os dados da planilha migram para a 2ª Aba Avaliação Geral. (Isto não esta acontecendo)

Agora vamos para ultima etapa, a Avaliação de Consenso que é a avaliação do colaborador e coordenador em conjunto dos pontos de discordância, da mesma maneira da etapa anterior, gostaria que quando o coordenador escolhesse algum nome da célula D5 e clicasse no botão “Consenso 1” (o qual não tem macro nenhuma pois não consegui fazer) os dados constando a avaliação do colaborador e do coordenador migrassem da 2ª Aba Avaliação Geral, para a 1ª Aba – Avaliação e assim o coordenador realizara a avaliação de consenso deste colaborador nas células de T20 à T34, sendo que para os dados retornarem para a 1ª Aba – Avaliação, seria necessário a inserção de uma senha e conforme a validação da senha os dados migrariam.

Após as etapas descritas o coordenador completou a avaliação de consenso e o mesmo clica no botão “Consenso 2”, e os dados da planilha migram para a 2ª Aba Avaliação Geral. (Isto já esta acontecendo)

Eu não sei se conseguir me fazer entender, mas se puderem ajudar eu agradeço muito.

Fiquem a vontade para questionar e alterar as macros pois eu as adaptei, pois não tenho conhecimento aprofundado de macro.

Obs: Quero deixar o meu agradecimento aqui ao LeandroXTR, ao qual ajudou bastante no tópico “Transferir dados apagando o anterior” o qual deu inicio a resolução deste trabalho.

 
Postado : 09/08/2017 10:57 am
(@gesus)
Posts: 44
Eminent Member
 

Boa tarde,

Cara eu criei duas rotinas (BuscarNotas) e (GravarNotas),
E um Userform para senha!

E Pronto! Jeito Simples, funcional e de fácil entendimento.
Olha e vê se curtiu!

Ah, Dica salvar arquivos de Excel em binários, fica mais leve e roda VBA sem problemas!

Ah a Senha é: Senha
O "S" é maiúsculo!

Abcs
Gesus Viegas

 
Postado : 09/08/2017 1:43 pm
(@gesus)
Posts: 44
Eminent Member
 

Bom dia,

O Arquivo estava com um erro, segue o corrigido!

Att

 
Postado : 10/08/2017 6:14 am
(@sfernandes)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde

Gesus obrigado pela ajuda, mas observei que a planilha que enviei estava com as macros erradas e agora estão corretas.

No corpo da planilha anexa segue minhas dúvidas e questionamentos, veja o que vc pode fazer para me ajudar.

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.

 
Postado : 10/08/2017 1:30 pm
leandroxtr
(@leandroxtr)
Posts: 447
Reputable Member
 

Bom dia!
Entendi o que você precisa, mas é um retrabalho buscar as informações da 2º aba quando o Coordenador e Consenso forem preencher suas respectivas avaliações.

Se a solução dos nossos amigos acima não resolver, tentamos fazer alguma coisa.

Abç

Se te ajudou, não se esqueça de dar um like na resposta e marcar o tópico como finalizado.

Abraços!
Leandro Cordeiro

 
Postado : 11/08/2017 8:05 am
leandroxtr
(@leandroxtr)
Posts: 447
Reputable Member
 

Andei mexendo, mas estou MUITO sem tempo e o trabalho não é pequeno.
Então, pegue o que foi feito até agora e adapte aí ..

Bom que vai aprendendo, por esse trabalho já dá para aprender muito sobre variáveis e funções como "Vlookup", que é igual ao PROCV do Excel.

lamento não poder ajudar mais.

Se te ajudou, não se esqueça de dar um like na resposta e marcar o tópico como finalizado.

Abraços!
Leandro Cordeiro

 
Postado : 11/08/2017 11:07 am
(@sfernandes)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Leandro desculpe incomoda-lo, mas preciso mais uma vez da sua ajuda, é o seguinte na planilha que vc me re-enviou eu gostaria que quando clicasse nos botões Coordenador1 ou Consenso 1 a informação que migrasse da Planilha Avaliação Geral, fosse apaagada das células nas quais elas estavam.

Pois agora elas migram para a Planilha Avaliação, mas permanecem nas
células da Planilha Avaliação Geral e assim deixando a Planilha Avaliação
Geral meio confusa, teria como vc me ajudar a resolver isso.

Tenho só mais uma Leandro, é o seguinte teria como colocar uma senha para
poder rodar as macros quando clicasse no botão: Coordenador 1; Coordenador 2; Consenso 1; Consenso 2 – sendo que eu queria atrelar esta senha a uma célula, na qual eu poderia mudar esta senha sempre que eu quisesse.

Leandro desde já agradeço a ajuda.

Att.

Sfernandes

 
Postado : 17/08/2017 4:50 pm
leandroxtr
(@leandroxtr)
Posts: 447
Reputable Member
 

Bom dia!

Então, este trabalho é ÁRDUO demais!! Tive que encontrar um padrão (o mais difícil) e depois trabalhar em cima.

Estou enviando anexo o que consegui fazer, e faço as seguintes ressalvas:

* Não fiz tratamento de nenhum erro, ou seja, se você fazer algo fora do "padrão", irá retornar erro, Ex: Ao clicar no botão Cordenador1 ou Consenso1 sem escolher o colaborador que deseja carregar as informações, vai retornar erro. Então, atente-se para isso.

* Se existir algum nome idêntico, a macro pode não retornar informações exatas, pois está tendo este valor como referência para executar suas rotinas.

*Senhas no botão Coordenador2 e Consenso2 são, respectivamente; "Cord123" e "Con123", para alterar, deve entrar no código e o fazer.

No mais, é isso! Agora é contigo. O que faltar, pesquise e tente resolver. Não quero ver essa planilha nem pintada de ouro na minha frente. kkkkk

Espero ter ajudado, abraços!

Se te ajudou, não se esqueça de dar um like na resposta e marcar o tópico como finalizado.

Abraços!
Leandro Cordeiro

 
Postado : 18/08/2017 7:40 am