Notifications
Clear all

propriedades do botão

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
984 Visualizações
(@paulovitor)
Posts: 29
Eminent Member
Topic starter
 

pessoal, onde eu acho a propriedade de um botao que inseri na planilha.

vejam na imagem, tem dois botoes, Gera Dados e Limpar, que quero mudar a cor de fundo deles, mas nao axo as propriedades pra isso em lugar nenhum.

tah um pouco pequeno por causa desse limite de 50kb para anexo.

 
Postado : 23/08/2018 11:02 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

paulovitor,

Boa tarde!

O Excel trabalha com dois tipos de controles de formulários: Controles de Formulários e Controles ActiveX. Na mesma guia onde você inseriu estes botões você vai perceber que existe uma separação entre esses dois tipos de botões. Os botões relativos aos Controles de Formulários não possuem propriedades em tempo de Design. Algumas propriedades podem ser acessadas via código. Os botões de Controles ActiveX possuem as propriedades normais (igual os controles que inserimos nos Userforms). Para acessar estas propriedades basta clicar com o botão direito do mouse em cima do controle e selecionar o item Propriedades no Menu Suspenso que surge.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/08/2018 11:19 am
(@paulovitor)
Posts: 29
Eminent Member
Topic starter
 

puxa Wagner, que chato isso.

ocorre que quando tento inserir um botao activeX nessa aba, aparece o erro "Cannot Insert Object"

ele soh aceita inserir botao de controle de formulario

 
Postado : 23/08/2018 11:34 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Mas... como eu disse: Algumas propriedades dos controles de formulário podem ser acessadas via código (em tempo de execução). Veja, no exemplo abaixo, um pequeno código onde altero as propriedades de comprimento e largura de um botão. Para saber quais são as propriedades disponíveis em tempo de execução, basta colocar o nome do controle com o PONTO(.) que o intellisense mostra as mesmas.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/08/2018 11:57 am