Notifications
Clear all

Planilha para Médias Horárias

7 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,009 Visualizações
(@sidneimsf)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde,

Estou trabalhando com uma planilha que tem valores horários e cada item está numa coluna, conforme imagem:

Ok, acima é a tabela que eu tenho, agora começa o problema...

Eu preciso jogar numa outra tabela a média de das horas. Por exemplo, a média das 16:00h do mês de Janeiro...17:00 do mês de janeiro. Ou seja em um mês ele tem que pegar todas as 16 horas daquele mês e fazer a média..

O objetivo é completar a tabela abaixo:

Hoje eu só consigo preencher essa tabela manualmente, utilizando filtros e copiando valor por valor. Da um trabalhão

Conseguem me dizer se é possível fazer isso através de uma macro? ou se é possível fazer isso no excel?

Att

 
Postado : 29/06/2016 12:50 pm
(@vbajr10)
Posts: 34
Eminent Member
 

O que você precisa nas médias horárias. Radiação 1; Radiação 2 ; ou Vento; ou a soma dos três. E possível fazer com macro sim. E conforme for sua planilha também é possivel fazer com tabela dinâmica. Anexa uma planilha que tenha muitas linhas de dados para trabalhar nela.

 
Postado : 30/06/2016 5:59 pm
(@sidneimsf)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Obrigado vbajr10

Na verdade preciso da média horaria para cada uma das variáveis, em anexo a planilha que estou trabalhando. Acredito que abrindo a planilha vai ficar mais fácil de entender o que eu preciso. Desde já agradeço a sua ajuda!

Nesta planilha com todos os dados deixei apenas três colunas: DATA | HORA | RADIAÇÃO 1|, pois conseguindo resolver uma, depois é só substituir para as demais.

 
Postado : 01/07/2016 6:57 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde sidnei

Seja bem-vindo ao fórum!

Dá para resolver até com fórmulas, mas observei que na coluna B da Plan2, a partir de uma certa altura as horas estão com segundos, por exemplo na linha 205 as 10:00 na verdade se você colocar o cursor na célula B205 irá ver que na realidade ta constando 10;00:05.
Nem formula nem macro vai funcionar com essas horas diferentes entre a Plan2 e a coluna A da Plan3.

a partir da linha 103 começa a diferença de 00:00;01 e vai aumentando.

Eu apliquei a formula e no início funcionou e a partir de uma data, percebi que depois só dava resultado zero, fui verificar e encontrei essa diferença nos segundos

Como você é novato, para facilitar a tua participação no fórum, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s
Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 01/07/2016 10:25 am
(@vbajr10)
Posts: 34
Eminent Member
 

Boa noite! Veja se a planilha simples lhe atende.

 
Postado : 03/07/2016 5:02 pm
(@vbajr10)
Posts: 34
Eminent Member
 

Utilize esta ultima.

 
Postado : 03/07/2016 5:28 pm
(@sidneimsf)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Caro vbajr10

Funcionou perfeitamente. Em 1 minuto agora eu consigo fazer o trabalho que eu fazia em 3 horas. Imensamente Grato a sua atenção e disponibilidade em ajudar.

Obrigado

 
Postado : 04/07/2016 6:43 am