Notifications
Clear all

Pesquisar formulário por parte do nome

7 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,150 Visualizações
(@glaudemir)
Posts: 42
Eminent Member
Topic starter
 

No formulário existem dois TextBox: NOME e LOCALIZAR.

No campo NOME deve aparecer o nome que foi buscado no campo LOCALIZAR. Os dados vêm da planilha.

Do jeito que está, o campo LOCALIZAR do formulário só encontra o nome se este for digitado completo.
Por exemplo: se digitar Carlos Emanuel, ele consegue localizar. Mas se digitar só Carlos ou só Emanuel ele não encontra.

Como fazer para que o campo LOCALIZAR do formulário pesquise e encontre por parte do nome?

Seria importante também que se for digitado Carlos, ele mostre a primeira aparição deste nome, no nosso exemplo Carlos Emanuel.
Mas se for clicado o botão de busca em seguida, ele procure a próxima ocorrência, indo parar em João Carlos.

Anexei a planilha com o formulário.

Obrigado.

 
Postado : 23/08/2016 11:59 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Glaudemir,

Boa tarde!

Resolvi uma parte do problema. Ao digitar a palavra Carlos e clicar no botão buscar ele já encontra o Carlos Emanuel. Entretanto, para que você possa, por exemplo, localizar e MOSTRAR outros nomes que porventura tenham Carlos também no nome, você deverá utilizar um outro controle que permita exibir mais de uma linha, como um LisBox, pois o TextBox Comum só permite exibir uma linha.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/08/2016 1:54 pm
fcarlosc
(@fcarlosc)
Posts: 453
Honorable Member
 

Boa-Noite

Vê se é isso que precisa por enquanto...!?

Att,

Francisco

 
Postado : 23/08/2016 3:12 pm
(@glaudemir)
Posts: 42
Eminent Member
Topic starter
 

Olá, Wagner, boa noite!

Muito obrigado por seu pronto atendimento.

Mas olha, eu não sei o motivo, mas aqui não encontrou nenhum nome. Nem mesmo colocando o nome completo...

Valeu!

Glaudemir

 
Postado : 23/08/2016 3:45 pm
fcarlosc
(@fcarlosc)
Posts: 453
Honorable Member
 

No código do Wagner você digita o nome completo e depois clica em "BUSCA", que encontra o nome e joga no "txtNome".

O código que te passei, ele faz a busca direto no "txtNome" com autocompletar.

att

Francisco

 
Postado : 23/08/2016 3:49 pm
(@glaudemir)
Posts: 42
Eminent Member
Topic starter
 

Entendi o seu. Bem legal. Mas no meu caso eu realmente preciso que o usuário digite o nome na caixa de busca e só depois seja jogado na caixa nome.

Infelizmente, comigo, a solução do Wagner não funcionou. Não acha nome algum...

 
Postado : 23/08/2016 3:58 pm
fcarlosc
(@fcarlosc)
Posts: 453
Honorable Member
 

Seria dessa forma...!?

 
Postado : 23/08/2016 4:35 pm