Localização de arqu...
 
Notifications
Clear all

Localização de arquivo, Usar CELULA em Matriz_Tabela (PROCV)

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,181 Visualizações
(@jlfelipe)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Srs. Boa noite.

Tenho algumas dúvidas e pelo que já vi aqui, se houver como, alguém me guiará.
Estou com um projeto que contem 2 pastas de trabalho, que certamente exigirá mais ajustes até o final, mas no momento...
Uma pasta é um banco de dados de CEP, com planilhas de logradouros, bairros e cidades.
A outra será a planilha de trabalho, e que será encaminhada via email a cada preenchimento, por este motivo não inclui a base de CEP como planilhas nesta pasta. Daria um peso muito grande.
Minhas dúvidas é relacionadas ao uso da PROCV
1. Tem alguma função que possa ser utilizada para obter o endereço de uma pasta de trabalho? (Diferente da pasta em uso, que seria obtida com a função ThisWorkBook.Path (ou FullName).
Minha idéia seria. Na célula A1 (p.ex.) iria buscar o local da pasta "CEP.xls" e obteria algo do tipo "D:DiretórioCEP.xls"
A pergunta seguinte só faz sentido se a anterior for possível.
2. De posse da informação da questão anterior, usar esta informação dentro da PROCV, direta ou combinada, no segundo parâmetro 'Matriz_Tabela'
O primeiro parâmetro por padrão, já usamos uma célula como Valor_Procurado.
=PROCV(célula;'D:Diretorio[CEP.xls]cidades'$A$2:$X$N;;0). Seria possível utilizar uma célula como 2º parâmetro (no lugar de 'D:Diretorio[CEP.xls]cidades'$A$2:$X$N)? Como ficam os caracteres qualificadores " ' ", " ! "), Fiz uns testes mas resultaram em erros.
O texto ficou meio longo, mas não vi outra maneira de explicar. Mesmo assim talvez seja confuso para alguns (ou todos).
Grato por alguma informação.

Lauro

 
Postado : 29/06/2016 7:23 pm
(@robo8268)
Posts: 73
Trusted Member
 

Lauro, tudo bem se você usar um vba para fazer a busca na coluna do CEP e trazer os dados das colunas ao lado para trazer as informações do endereço, ou você quer fazer isso por Procv mesmo?

 
Postado : 30/06/2016 11:02 am
(@jlfelipe)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde.

Neste quesito do preenchimento das células de endereço, etc, tenho trabalhado somente com PROCV, mas estou aberto a qualquer forma que seja possível.
Embora tenha transitado muito tempo na área de análise e programação, meus conhecimentos de VBA são de um iniciante mesmo.
Meus questionamentos sobre o uso de célula dentro do PROCV é porque como estou aninhando PROCV, acaba dando uma expressão muito longa para mapear o endereço do banco (pasta excel CEP). Uma instrução tipo SQL com uso de JOINNER talvez seja mais prática e entendível.

Grato.

 
Postado : 30/06/2016 1:15 pm