Notifications
Clear all

Limitar conteudo de Usuario

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,101 Visualizações
(@wesleynds)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Olá,
Estou elaborando uma planilha na qual tenho informações sobre todos os colaborados de onde trabalho.
Porém eu quero criar condições para que cada usuário (de acordo com usuário logado na rede), veja somente as informações dos seus respectivos liderados.
Eu já tenho a Function para os saber qual usuário esta logado na rede, agora preciso criar as limitações de informações que cada usuário vai ter, e/ou somente as informações que ele possa ver

 
Postado : 04/03/2017 4:12 pm
(@vinniz)
Posts: 27
Eminent Member
 

Olá, amigo
Por favor, envie um modelo do seu arquivo e diga em detalhes como a planilha deve se comportar em cada caso.

abs

 
Postado : 04/03/2017 4:42 pm
(@wesleynds)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

@vinniz,

Anexado o modelo.
Vamos ver se eu consigo explicar. Na planilha tenho a bases com informações de Gerente/Supervisor/Rota, quero que determinados usuários (De acordo com user de Rede), acessem apenas algumas dessas informações, e que somente essas informações que ele pode acessar apareçam no FILTRO que eu desenvolvi (Controle de Formulários)

Ex: Usuario: wesleynds acesse todas as informações de Gerente/Supervisor/Rota
Usuario: vinniz acesse apenas as informações do GER CAPITAL.
Usuario: fulano, acesse somente as informações do SEGMENTADO

 
Postado : 04/03/2017 5:22 pm
(@vinniz)
Posts: 27
Eminent Member
 

Olá, Wesley
Veja se o arquivo anexo o atende.
Eu não usei VBA para atender sua solicitação, pois não consegui pensar numa solução em VBA sem que alterasse o modo com sua planilha trabalha. Mas claro, que como sou estudante ainda em VBA, pode haver soluções bem melhores, hahaha!
Basicamente eu adicionei uma planilha de apoio para ficar mais fácil controlar as permissões, e fiz alguns ajustes nas fórmulas para ele entender quando restringir e quando não restringir.
O que você precisa fazer é colocar o nome das pessoas que irão abrir a planilha (Nome exato de rede conforme a sua função VBA lê) na planilha de apoio e atribuir as permissões ou não. O "x" é permitir e deixar vazio é não permitir.
Visualmente não ficou tão bonito, mas como é apenas os "bastidores" da planilha, creio que não há problemas.

Veja aí se te atende ou se te ajuda a adaptar para o seu uso; caso não esteja inteiramente do jeito que você quer, pode ser sincero e postar sua opinião, que eu ou algum outro colega tentaremos ajuda-lo.

abraços,
Vinicius

 
Postado : 05/03/2017 9:18 am
(@wesleynds)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

@vinniz

Muito Obrigado, Vinicius. Já ajuda pra caramba, vou continuar a tentar adaptar ela.
Mas o caminha é esse mesmo, muito obrigado!

 
Postado : 06/03/2017 10:46 am