Notifications
Clear all

IMPRIMIR CODIGO DE BARRA ( LEITOR NÃO LÊ)

4 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,794 Visualizações
(@denisw)
Posts: 64
Trusted Member
Topic starter
 

Ola!
Estou com a planilha anexa, onde vou adapta-la para mnha stuação , porém ao testa-la (crua), nenhum leotr le o codigo de barras impresso por ela. E os leitores , leem ean128.
Aguardo vossa ajuda!

 
Postado : 27/03/2018 9:13 am
(@necron)
Posts: 117
Estimable Member
 

Até baixei para tentar entender, mas não sei como funcionar um leitor de código de barras. Mas se ele não lê, pode ser porque algo esteja fora do padrão, tenta comparar um codigo que ele consegue ler com o seu, olhe os espaçamentos entre as barras, a grossura. etc...

Fui Util? Click na "Mãozinha" ali do lado >>>> e agradeça.

 
Postado : 06/04/2018 7:26 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Denis, boa tarde

Vc não incluiu a udf Code128 que gera o código de barras (fórmula das células A2 e B2). Mesmo assim, testei com a que tenho aqui e, bipando o Leitor na própria tela do Excel consegui ler o código de barras.

Ao abrir o bitmap gerado na tela, bipando às vezes se consegue.

O problema maior é quando o bitmap é impresso em papel. Aí fica com uma péssima qualidade, com uma impressão muito grosseira, aí o leitor já não apita.

Minha pergunta é: por qual motivo vc gera o código no formato bitmap? Pq. não gera as etiquetas diretamente da impressão das células?

 
Postado : 06/04/2018 10:47 am
(@edcronos2)
Posts: 346
Reputable Member
 

tambem tem que verificar a impressora , para codigos de barra o melhor são as laser
para impressora jato de tinta tem que que ficar atento no alinhamento e na resolução

 
Postado : 07/04/2018 6:23 am