Função =SEERRO(PROC...
 
Notifications
Clear all

Função =SEERRO(PROCV no VBA

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
4,380 Visualizações
(@ajhottz)
Posts: 64
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia, tenho essa planilha onde gostaria de inserir o seguinte código
'Produto
Worksheets("Registro de Inventário").Cells(lUltimaLinhaAtiva, 12).Value = Application.WorksheetFunction.VLookup(("lUltimaLinhaAtiva,1"), (Worksheets("Cadastro de Produtos").Range("a1:b100000")), 2, False).
Porém ela não está rodadno, alguém pode me dizer onde errei? Sou noob em vba rs
se possível alguem incluir a função SEERRO nesse código ficaria muito grato.
Segue planilha pra exemplificação

Att,
AjHottz

 
Postado : 22/05/2014 5:53 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

AjHottz,

Bom Dia!

Troque sua linha:

Worksheets("Registro de Inventário").Cells(lUltimaLinhaAtiva, 12).Value = Application.WorksheetFunction.VLookup(("lUltimaLinhaAtiva,1"), (Worksheets("Cadastro de Produtos").Range("a1:b100000")), 2, False)

Por esta:

 Worksheets("Registro de Inventário").Range("L" & lUltimaLinhaAtiva).FormulaLocal = "=PROCV(A" & lUltimaLinhaAtiva & ";'Cadastro de Produtos'!$A$1:$B$100000;2;FALSO)"

Por algum motivo que não sei dizer qual, o VBA não aceita inserir a função SEERRO. Mas como você está inserindo a função na linha ativa... não vejo maiores problemas.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 22/05/2014 7:09 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Uma boa ideia seria usar uma formula nativa do excel.

Substituir por vazio o erro.

Exemplo fictício.

With Sheets("SuaGuia").Range(Cells(3, ActiveCell.Column), Cells(Sheets("SuaGuia").Range("A" & Rows.Count).End(3)(1).Row, ActiveCell.Column))
        .Formula = "=VLOOKUP(A3,'TIPO'!$B$10:$S$" & Sheets("SuaOutraGuia").UsedRange.Rows.Count & ",18,FALSE)"
        .Value = .Value
        .Replace "#N/A", ""
    End With

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 22/05/2014 7:19 am