Notifications
Clear all

FILTRO EM LISTBOX

8 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,726 Visualizações
(@wessley)
Posts: 55
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite a todos.

Pessoal estou criando uma planilha pra minha namorada, e estou querendo fazer um filtro na minha listbox, porem é muito lento para gerar os dados na listbox, eu fiz com os conhecimentos que eu tenho, já vi em vários videos e foruns, mais só vi o tipo de filtro que eu quero em listview e não sei mexer com isso. Gostaria do filtro que ao digitar (letras sejam elas maiúsculas ou minusculas, parte da palavra ou a palavra inteira) contendendo essas palavras em todas as colonas que tem na minha listbox, ou seja filtrar os valores em mais de 1 coluna ele me trouxesse os valores achados em todas as colunas na minha listbox. Se poder me ajudar fico muito agradecido.

 
Postado : 01/02/2016 5:23 pm
(@srobles)
Posts: 231
Estimable Member
 

wessley,

O ListBox realmente é essencial? Pois o mesmo tem limite de colunas (apenas 9) que podem ser inseridas.

Vou editar o seu modelo, porém vou trocar pelo ListView ok? Ou isso seria um problema?

Abs

Espero ter ajudado.

Abs.

Saulo Robles

 
Postado : 01/02/2016 9:47 pm
(@wessley)
Posts: 55
Trusted Member
Topic starter
 

sem problemas amigo, fico no aguardo. se poder comentar o codigo para facilitar o entendimento. agradeço

 
Postado : 02/02/2016 7:27 pm
(@srobles)
Posts: 231
Estimable Member
 

wessley,

Segue em anexo seu modelo. Deixei o listbox e adicionei o listview conforme mencionei.

Veja se te atende. Caso escolha um dos controles apenas, basta remover os códigos do controle que não interessar, tanto no formulário, quanto no módulo2.

Abs

Espero ter ajudado.

Abs.

Saulo Robles

 
Postado : 03/02/2016 12:16 am
(@wessley)
Posts: 55
Trusted Member
Topic starter
 

amigo nao ta abrindo a macro aparece uma mensagem(segue em anexo) o que eu faço?

 
Postado : 03/02/2016 4:31 pm
(@srobles)
Posts: 231
Estimable Member
 

wessley,

Experimente registrar a .OCX referente ao controle usando :

Abra um prompt de comando (cmd) como administrador e digite :

Para sistemas x86 (32bits) :
regsvr32 c:windowssystem32MSCOMCTL.OCX

Para sistemas x64 (64bits) :
regsvr32 c:windowsSYSWOW64MSCOMCTL.OCX

E após este procedimento, adicione o controle na caixa de ferramentas do editor de VBA, selecioando o controle ListView Control 6.0.

Abs

Espero ter ajudado.

Abs.

Saulo Robles

 
Postado : 03/02/2016 8:12 pm
(@wessley)
Posts: 55
Trusted Member
Topic starter
 

Ja ativei mais na hora de rodar o formulario nao inicia da o mesmo erro. ja esta ativo conforme a tela

 
Postado : 03/02/2016 8:36 pm
(@srobles)
Posts: 231
Estimable Member
 

wessley,

Experimente o seguinte :

Copie todo o código deste evento e apague-o do formulário. Após isso, dê um duplo clique no controle ListView e na tela que surgir, procure pelo evento Click do mesmo e cole o código que foi copiado anteriormente. Após isso, experimente rodar o projeto novamente.

Caso não funcione, copie o código do evento, delete o ListView do formulário, e depois adicione novamente o ListView.

Abs

Espero ter ajudado.

Abs.

Saulo Robles

 
Postado : 04/02/2016 12:26 pm