Notifications
Clear all

Excel e Windows 10 Aniversário

11 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,146 Visualizações
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia!

Acredito que aqui não seja o local correto, mas acho interessante informar. Atualizei meu computador para o Windows 10 Aniversário, para minha grata insatisfação causa um problema de visualização no Excel 2016, todos meus projetos atuais ficas esticados na horizontal, as formas, etc (os userform não são afetados) coisas que ficavam dentro da área visível agora ficar fora, parece que está com a resolução do monitor errada. Isso é gravíssimo, quem tem Windows 7 e 10 sem a atualização visualiza tudo correto, Agora quem atualizar para o Windows 10 Aniversário vai ter esse bonus, visualizar tudo esticado, terrível. Já relatei para a Microsoft. Mas se alguém souber de uma solução coloque aqui. Tem que vir uma correção da Microsoft.

Fernando

 
Postado : 03/08/2016 4:56 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia Fernando. Não sei se você já usou a visualisação de fórmulas ao invés de resultados...
O comportamento se assemelha com o que você descreveu, mas o ideal mesmo seria você disponibilizar ao menos uma imagem de uma das planilhas, de preferência de uma parte que tenha fórmulas e que tenha constantes...

Se for o que estou desconfiado que é, vá na ribbon em Fórmulas / Auditoria de Fórmulas / Mostrar Fórmulas
Garanta que esta opção esteja desligada.

Se for isso, o problema não foi diretamente a atualização, mas alguma macro ou vc acidentalmente teria apertado a tecla de atalho deste recurso, que em alguns Excéis é Ctrl+J e em outros é Ctrl+`(isso mesmo, a crase)

Abs,

FF

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 03/08/2016 7:27 am
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

O problema é nas planilhas mesmo, exemplificando bem:

Tudo visível na planilha fica esticado, tipo:

Se eu colocar um circulo em uma planilha com o Windows 10 sem atualização de aniversário fica o circulo perfeito, dai salvo esse arquivo e abro em um computador com a atualização de aniversário, o circulo fica como um ovo deitado. O restante do excel, menus, janela, essas coisas está normal, só fica esticada a parte da planilha, imagens, formas, textos, tudo....
Fiz outro teste ao contrário, se eu colocar um circulo em uma planilha em um computador com o Windows 10 Aniversário e depois abrir em outro sem, o circulo fica um ovo na vertical.

Isso é um problema grande, não tem nada haver com drivers, restante do sistema está ok, o mais provável é problema no Windows 10 Aniversário... Muito ruim...

É péssimo, pois não vou tenho como mexer em alguns projetos com esse problema, pode acabar bagunçando tudo.

A parte lógica, formulas, etc, está tudo certo...

 
Postado : 03/08/2016 10:13 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Tem a foto pra gente ver?

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 03/08/2016 10:21 am
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

Segue uma imagem...

 
Postado : 03/08/2016 10:36 am
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

As fontes ficam corretas, mas as imagens e formas ficam esticadas...

 
Postado : 03/08/2016 10:38 am
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

Todos os blocos da imagem são quadrados, ali são retângulos... No bloco ajuda se percebe bem, pois o circulo é uma imagem, e nos outros blocos são letras...

 
Postado : 03/08/2016 10:40 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Pelo visto parece algo do próprio windows então, não do Excel.... Se for algo com essa magnitude, pode ter certeza que estará corrigido em poucas horas...

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 03/08/2016 10:41 am
(@rodrigo840)
Posts: 1
New Member
 

Também estou tendo o mesmo problema, o meu excel esticou todo quando fiz essa atualização. Não encontrei nada falando sobre isso. Com certeza é a atualização porque no outro computador que não tem o windows 10 está normal o mesmo documento do excel. Preciso que eles concertem isso o mais rápido possível. Qualquer novidades me avisem por favor.

 
Postado : 28/10/2016 1:02 pm
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

Faz tempo que relatei a Microsoft esse problema, me retornaram, e por coincidência com sua mensagem, a atualização de hoje do Windows 10 (KB3197954) 27/10/2016 veio para solucionar o problema, o problema era na fonte Calibri que recebeu uma atualização na Windows 10 Aniversário.... Atualize o windows e seu problema será resolvido.....

 
Postado : 28/10/2016 1:21 pm
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

Arrumaram essa questão, mas na última atualização do Office 2016 apareceu outro bug, desta vez fez na propriedade BackStyleTransparent do Userform no VBA, esse é relacionado ao Office mesmo, já relatei ele, como o problema é bem grave, prometeram resolver logo, tive que voltar a versão do office 2016 para poder usar.

 
Postado : 28/10/2016 1:25 pm