Notifications
Clear all

Evento open para vários userforms

7 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,223 Visualizações
(@jonathanr)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Olá pessoal.

Sou novo no fórum e tenho algumas dúvidas.

Preciso usar três userforms em uma pasta de trabalho, porém não sei o código no evento workbook open para abrir cada uma individual.

ex: userform1 para abrir 10 planilhas, : userform2 para abrir 20 planilhas, : userform3 para abrir 10 planilhas.

Tenho um botão menu em cada planilha, nas 10 primeiras deu certo já nas outras quando clico no botão menu não aparece o userform.

Agradeço o compartilhamento.

 
Postado : 22/06/2017 7:28 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

JonathanR,

Para abrir 3 formulário, ao mesmo tempo, pelo evento Workbook você deve utilizar o seguinte código:

Private Sub Workbook_Open()
    UserForm1.Show vbModeless
    UserForm2.Show vbModeless
    UserForm3.Show vbModeless
End Sub

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 22/06/2017 7:46 am
leandroxtr
(@leandroxtr)
Posts: 447
Reputable Member
 

Ou pode usar uma estrutura de repetição para fazer isso.

Dim controle As Control
For Each controle In Me.Controls
If TypeName(controle) = "UserForm" Then
controle.show
End If
Next controle

Uso muito isso para repetir comandos em "TextBoxes". Talvez ajude, pois se tiver com Muitos UserForms (o que acho pouco provável, pois lotaria a tela), você pode usar essa mini rotina para executar determinado comando em todos controles, dependendo da condição desejada.

Abraços

Se te ajudou, não se esqueça de dar um like na resposta e marcar o tópico como finalizado.

Abraços!
Leandro Cordeiro

 
Postado : 22/06/2017 8:34 am
(@jonathanr)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Wagner obrigado pelo apoio.

Só que não é precisamente isso.
Com base na imagem, cada planilha tem um botão menu. Na plan1 até plan observações quando clico no botão menu deve abrir o userform1.
Já na plan c1 até plan c observação quando clico no menu deve abrir o userforme2, e assim para os demais userform.

Não sei se ficou claro a pergunta, mas se puder me ajudar.

 
Postado : 22/06/2017 8:36 am
leandroxtr
(@leandroxtr)
Posts: 447
Reputable Member
 

Se usar a rotina que coloquei acima e atribuir condições na função "IF, THEN" conseguirá fazer o que deseja.

Abraços!

Se te ajudou, não se esqueça de dar um like na resposta e marcar o tópico como finalizado.

Abraços!
Leandro Cordeiro

 
Postado : 22/06/2017 8:40 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

JonathanR,

Anexe seu arquivo aqui no fórum, compactado com .ZIP.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 22/06/2017 8:44 am
(@jonathanr)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

leandroxtr como ficaria o código.

 
Postado : 22/06/2017 9:13 am