Notifications
Clear all

Estrutura de repetição e Transposição

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
751 Visualizações
(@paulok14)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Pessoal bom dia,

Tenho um documento xlsx e preciso criar uma macro para gerar algumas informações porém sou totalmente leigo em VBA.

Há algumas informações na planilha que se repetem com certa periodicidade, e a cada iteração, preciso concatenar uns valores em uma célula que está ao lado. (Pensei em uma estrutura de repetição para isso, mas não consigo montar minha instrução de saída do loop).

Segue exemplo:

Ao lado do número 211, utilizei uma fórmula para concatenar. (=CONCATENAR(Y7;Y8;Y9)), após algumas linhas, preciso inserir novamente a fórmula de concatenar porém dos valores abaixo, e preciso que essa macro vá somente até onde houver informações, para não replicar em todas as 1 milhão de linhas.

Em seguida, preciso trazer a informação dessa célula concatenada à uma outra planilha da mesma pasta de trabalho, utilizando como chave o número da execução, segue outra imagem de exemplo:

É muito complexo fazer isso?

Alguém pode me ajudar por favor? Estou tentando há dias procurando funções e propriedades no google mas não consigo estruturar a rotina :(

Agradeço desde já!

 
Postado : 28/02/2018 5:47 am
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

Bom dia.
Sugiro anexar sua pasta de trabalho com uma demonstração manual do resultado esperado.
Para anexar, clique em RESPONDER e localize (abaixo da janela de digitação) o botão para adicionar sua planilha.

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 28/02/2018 6:56 am