Notifications
Clear all

Dúvidas sobre um mini sistema WMS em vba

21 Posts
3 Usuários
0 Reactions
6,272 Visualizações
(@smile)
Posts: 33
Eminent Member
Topic starter
 

Estimados, me chamo Ronaldo sou de Curitiba, 27 anos encarregado Logístico. Meu conhecimento com excel é vasto, embora esteja longe de me tornar um expert, porém consigo desenvolver planilhas interessantes sejam elas com formulas ou seja elas com vba, mas meu nivel com vba pra criação e muito baixo, mas já adpatei inumeras rotinas e otimizei inumeros processos na empresa. meu email e ronaldo.binkoski@yahoo.com.br. Possuo algumas planilhas interessantes, uma delas e um mini wms que fiz para uma operação da Samsung, e agora estou montando uma rotina um pouco mais complexa, por isso vim atrás dos senhores do VBA. Em anexo segue uma planilha que estou desenvolvendo e nela tenho um problema tem uma rotina na plan 4 que quando a listbox seleciona os dados eu gostaria que se eu clicasse duas vezes ela entendesse que aquele valor era pra ser procurado na planilha estoque copiado colado em outra planilha e depois excluido da planilha do estoque? Alguem tem uma luz?

 
Postado : 24/01/2014 9:06 pm
(@smile)
Posts: 33
Eminent Member
Topic starter
 

Mauro estou montando um mini WMS , ou seja gerenciador de estoque, ou seja eu terei onze tipos de familia de produtos cada familia tera um numero certo de espaços e este sistema ira informar automaticamente qual a proxima posiçao livre que terei em ordem logica para cada familia que eu solicitar, e quando eu der baixa eu irei automaticamente ta rodando o ciclo e esta posiçao que eu exclui volta a ficar livre, o pq de eu imprimir e pq seria um picking list para separação ele escolheria os produtos a baixar do estoque e iria com a empilhadeira buscar...

 
Postado : 26/01/2014 1:23 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Ronaldo, se a planilha que anexou é a mesma anexada anteriormente, não precisa ficar anexando novamente, precisamos economizar espaço no servidor, tivemos recentemente problemas de instabilidade no Forum devido a espaço.

A qual Botão Pesquisar está se referindo ? Temos um na Aba "PAINEL" outro na Aba "FIltro Estoque" e outro no UserForm1 ?

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 26/01/2014 1:25 pm
(@smile)
Posts: 33
Eminent Member
Topic starter
 

A do userform 1 ou seja eu quero dar a opção para o usuario escolher o filtro que ele quer fazer..., aproveitando quero te perguntar porque quando eu uso esta rotina para se referir a uma celula a macro nao entende a data, ou seja e eu colocar a data manualmente na celula ela entende se eu usar esse codigo para fazer dentro do userform sem precisar ir ate a celula a macro nao entende.

EX: Sheets("Filtro Estoque").Range("I2").Value = TextBox1.Value, tive que tirar um campo importante que e a data pq nao consegui fazer ela entender esse campo como data entretanto manulamente roda normal na celula.

 
Postado : 26/01/2014 1:36 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Ok, estou fazendo outros trabalhos e já dou uma olhada na solicitação, quanto a Data, o que acontece é que o Controle TextBox retorna os valores digitados no mesmo como TEXTO, por isto não reconhece como Data, teria de formatar e converter para o formato data, de uma olhada no tópico abaixo, e se realizar a busca no forum por este tipo de assunto encontrara varios tópicos.

Problema com datas
viewtopic.php?f=23&t=1777

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 26/01/2014 2:03 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Ronaldo, pelo que percebi na filtragem a mesma não acontece devido ao evento do TextBox, altere conforme abaixo e faça os testes :

No TextBox1 apague estas Linhas:
Private Sub TextBox1_Change()
Sheets("Filtro Estoque").Range("H2").Value = TextBox1.Value
End Sub

E coloque estas :

Private Sub TextBox1_AfterUpdate()
    Sheets("Filtro Estoque").Range("H2").Value = TextBox1.Value
End Sub

A diferença é que no Evento acima o valor só ira para a planilha apos ser digitado por completo, então ao digitar o numero e clicar no Botão Pesquisar a filtragem é feita corretamente, pelo menos nos poucos testes que fiz.

Lembrando que utilizei este ultimo modelo que anexou.
Faça as altereações e qq duvida retorne.
[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 26/01/2014 4:34 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Uma vez que o autor da mensagem agradeceu em MP, suponho ter resolvido a questão, então,

Caso seja necessário reabrir o tópico, o autor poderá enviar uma MP para um dos moderadores solicitando o desbloqueio.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 27/01/2014 9:24 pm
Página 2 / 2