Notifications
Clear all

criptografia aplicada ao excel.

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,338 Visualizações
(@edcronos)
Posts: 1006
Noble Member
Topic starter
 

Alguem sabe algo sobre criptografia para excel?

com vba ou não (mas creio que só de para aplicar em vba)

qualquer coisa serve, deste que tenha algo explicando o funcionamento

achei algumas coisas, mas, ou não era para excel, ou não explicava nada nem do codigo nem do conceito aplicado.

Somente é impossíveis até que alguém faça
A logica está presa na irracionalidade humana, e morta nos que se consideram donos da verdade.

"ALGUM MODERADOR ME EXPULSE DO FÓRUM POR FAVOR"

 
Postado : 03/04/2014 12:04 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Edcronos,

Não sei bem se é o que vc deseja, mas, no link abaixo, tem um modelo de registro de histórico. (Até nada a ver com criptografia). Porém, o modelo cria um log com criptografia, a qual utiliza 2 códigos VBA, um para encriptar e outro para decriptar.

Veja se ajuda:

http://www.tomasvasquez.com.br/forum/vi ... anda#p4375

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 03/04/2014 12:16 pm
(@edcronos)
Posts: 1006
Noble Member
Topic starter
 

eu acho que já tinha visto esse,
tem outros que eu vi tbm, mas na época não tinha conhecimento do excel muito menos de vba o suficiente para entender "ainda não tenho, mas... vou tentando"

mas eu estou procurando exemplos com explicação de funcionamento,
tipo
El Gamal que é um tipo assimétrico, como eu poderia aplicar ele nos dados visualizados, e com base na chave pessoal aparecer os valores corretos?
existem CHAVES assimétricas e simétricas
e os tipos mais rústicos, por deslocamento , posicionamento e por substituição, bem, são vários .
queria exemplos variados, mas com explicação de funcionamento bem como do conceito aplicado, e para o excel "sou exigente né :p "

não sei se deu para entender ou se é possível.

e obrigado pelo retorno.

Somente é impossíveis até que alguém faça
A logica está presa na irracionalidade humana, e morta nos que se consideram donos da verdade.

"ALGUM MODERADOR ME EXPULSE DO FÓRUM POR FAVOR"

 
Postado : 03/04/2014 1:02 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
(@edcronos)
Posts: 1006
Noble Member
Topic starter
 

poxa valeu,

com isso já posso ter uma base
e com o algarismos do funcionamento dos tipos posso tentar entender e implementar
aquele primeiro que me mandou tbm é interessante, a matemática é simples e facil de entender,
dando um jeito de aplicar na macro de reposicionamento e deslocamento que eu fiz pode dar um ótimo algarismo de criptografia.
a planilha nem vai precisar ter senha para abrir, e cada setor "setor da planilha" vai ter sua própria senha de visualização

Somente é impossíveis até que alguém faça
A logica está presa na irracionalidade humana, e morta nos que se consideram donos da verdade.

"ALGUM MODERADOR ME EXPULSE DO FÓRUM POR FAVOR"

 
Postado : 03/04/2014 1:29 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Eu fico feliz que eu tenha ajudado em algo. :D

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 03/04/2014 2:10 pm