Notifications
Clear all

Contar com critérios

10 Posts
5 Usuários
0 Reactions
1,761 Visualizações
(@lealbruuno)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Eaí pessoal tudo bem?

Tenho uma base de dados em que tenho vários Agings repetidos (1, 2, 3, 4, 5...) eu preciso saber a quantidade de cada aging da planilha. Hoje faço pela fórmula =Subtotal(3;intervalo de dados) e obtenho o resultado da quantidade de cada aging.

Porém para cada Aging tenho que dividir entre Manhã e Tarde.
Ex: Após a fórmula =Subtotal(3;intervalo de dados) tenho o número de dados que o Aging 1 tem. Digamos que sejam 10 linhas de aging 1.
Dessas 10 linhas preciso dividir 5 para Manhã e 5 para Tarde.

Gostaria que fosse em Macros ou fórmula que dividisse a quantidade de agings 1 e dividisse entre manha e tarde.

 
Postado : 01/04/2016 7:06 pm
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
 

Boa noite, lealbruuno.
Se possível posta um exemplo, sua explicação ficou implícita.

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 01/04/2016 8:24 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Enquanto não posta seu modelo avalie a utilização da função cont.ses
Algo +/- assim: =CONT.SES(Seu_intervalo_Aging;"Aging 1";Seu_intervalo_Periodo;"Manha")

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 02/04/2016 7:41 am
(@vonzuben)
Posts: 549
Honorable Member
 

Bom, se tiver em pares só dividir por 2 (8 Agings/2 = 4 Manha e 8 Agings/2 = 4 tarde ) e se tiver 5 Agings você não vai conseguri dividir por 2

 
Postado : 02/04/2016 9:24 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boia tarde lealbruuno

Seja bem-vindo ao fórum!

Como você é novato, acesse os tópicos abaixo, pois você já infringiu algumas regras do fórum.

Conforme as regras do fórum, no título só deve ter um resumo da dúvida, e é proibido usar algumas palavras como "Ajuda"; "Urgente". ( Complica a pesquisa no fórum)

Sempre que postar uma dúvida, anexe uma planilha, demonstrando manualmente o resultado esperado, assim permite a conferência do resultado e o teste das fórmulas)
Para anexar , o arquivo deverá ser reduzido,(pequeno) e deve ser estar compactado.

viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s

Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 02/04/2016 10:59 am
(@lealbruuno)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Pessoal,

Em anexo o modelo que preciso dividir os agings entre Manhã e Tarde.

Na coluna "B": Tenho todos os agings no qual na coluna "A" estão as divisões entre M e T.

Na célula B1 tenho a fórmula: =Subtotal(3;intervalo de dados) para saber quantos Agings eu tenho filtrando a planilha.

Na célula B2: Eu tenho a divisão por 2 para saber quantas linhas são M e quantas são T.

Na aba Dinamica: tenho a visão da divisão entre Manhã e Tarde.

Hoje eu faço essa divisão toda na mão copiando e colando. Existe algum meio de automatizar essas divisões colocando o M ou o T na quantidade certa?

 
Postado : 03/04/2016 8:54 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Nao entendi muito bem...

E pra separar em duas planilhas o que é M ou T?????

Explica melhor .

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 03/04/2016 5:27 pm
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
 

Boa tarde, lealbruuno.

Não entendi muito bem ainda, sua divida, utilizando a mesma citação do MPrudencio

Nao entendi muito bem...

E pra separar em duas planilhas o que é M ou T?????

Explica melhor .

Eh ... Qual a função da formula? Você utiliza a titulo de informação? Essa informação e redundante quando se tem uma tabela dinâmica (no meu ponto de vista)!

Na célula B1 tenho a fórmula: =Subtotal(3;intervalo de dados) para saber quantos Agings eu tenho filtrando a planilha.

Segue um exemplo de separação dos AGINGS em guias separadas, adaptei um código aqui do forum criado pelo Bernardo, disponível nesse link: http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=19657&start=10

Anexo:

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 04/04/2016 1:51 pm
(@lealbruuno)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Pessoal,

É bem simples...

Tenho vários agings 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7....

Para cada Agings tenho várias linhas no excel.
EX:

TURNO AGING CLIENTE
M 1
M 1
T 1
T 1
M 2
M 2
T 2
M 3
M 3
M 3
T 3
T 3
T 3

M: TURNO MANHÃ
T: TURNO TARDE

Notem que as divisões são iguais para os dois turnos.
Eu filtro cada aging somo e divo por 2 para saber a quantidade que vai para Manha e a quantidade que vai para tarde.

Ex: No aging 1 eu tenho 4 linhas. Duas vai ser Manhã e 2 vão ser Tarde.

O que eu queria saber é como eu posso automatizar isso. Por que hoje eu faço manualmente filtrando, somando e dividindo a quantidade de linhas para cada aging.

Ficou claro pessoal?

Lembrando que não posso somar e dividir todos os agings de uma vez só. Tenho que fazer isso para cada aging.

 
Postado : 04/04/2016 3:01 pm
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
 

Acho que entendi ... :D
Da uma olhada no arquivo, tem a CAPA com o resultado dos AGING e suas respectivas quantidade por período (Manhã e Tarde) utilizando o BD com as informações gerais, mas fiz com fórmula e não VBA, não sei se seria esse o foco do seu projeto.

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 04/04/2016 3:21 pm