Notifications
Clear all

Como puxar o vínculo Hiperlink de uma Célula para outra Guia

6 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,320 Visualizações
 Rech
(@rech)
Posts: 58
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde, pessoal!

Criei uma nova planilha e falta somente a cereja do bolo para encerrá-la.
A planilha funciona da seguinte forma:
Criei um formulário (UserForm) que abastece minha base de dados e através dele é possível anexar um arquivo para consulta, via hiperlink. Porém, na guia principal (que puxa os dados do base de dados), preciso que o vínculo do hiperlink seja mantido, o que não está acontecendo.
Usei uma fórmula para puxar as informações da base de dados, mas o hiperlink é importado como texto e não como link.

Alguém sabe como posso resolver este problema?

Obrigado,
Thiago.

 
Postado : 22/10/2014 1:35 pm
 Rech
(@rech)
Posts: 58
Trusted Member
Topic starter
 

Fala pessoal!
Bom dia!

Alguém sabe sugerir alguma sugestão? rsrs!

Obrigado!!

 
Postado : 23/10/2014 6:15 am
Reinaldo
(@rlm)
Posts: 246
Estimable Member
 

Não entendi a duvida/necessidade
Pode postar um modelo/exemplo??

Reinaldo

 
Postado : 23/10/2014 6:52 am
 Rech
(@rech)
Posts: 58
Trusted Member
Topic starter
 

Olá Reinaldo,
Boa tarde!

Segue uma planilha anexa como modelo.
Na guia "Plan1" está minha base de dados e nas demais guias, o meu calendário de publicações.

A planilha funciona da seguinte maneira, irei inserir as publicações na "Plan1" e gostaria de alguma fórmula que puxasse da base de dados a publicação correspondente (ao Jornal/dia/mês) para ser visualizada pelo através do calendário.
Pintei de amarelo as células que deveriam exibir as publicações teste. Por exemplo, na guia "Globo", gostaria que aparecesse o escrito "Teste 1" com o seu respectivo hiperlink, como está relacionado na guia "Plan1" que é a base de dados.
O mesmo se aplica para as demais células em amarelo.

Conseguiu entender minhas explicação?

Muito obrigado pelo interesse em ajudar!

Abraços,
Thiago.

 
Postado : 27/10/2014 9:29 am
Reinaldo
(@rlm)
Posts: 246
Estimable Member
 

Uma possibilidade é na célula da plan1, ao invés de inserir o hiperlink, insira o caminho desejado, ou insira o hiperlink em uma célula e o caminho em outra.
Na planilha onde deseja que "apareça" o hiperlink utilize a função hiperlink.
Veja no exemplo.
Acrescentei na coluna x da plan1 o caminho (altere para o caminho correto de seu arquivo).Na planilha Globo em n4=HIPERLINK(Plan1!X2;"Teste1")

Reinaldo

 
Postado : 27/10/2014 10:50 am
 Rech
(@rech)
Posts: 58
Trusted Member
Topic starter
 

Reinaldo,

A fórmula HIPERLINK utilizada na célula N4, teria que funcionar de forma "automática", buscando na base de dados, numa espécie de CONT.SE o link da publicação. Desta forma ela está "manual", pois está com o descrito "Teste 1" e caso o nome da publicação fosse diferente deste, ela não seria útil. É possível utilizar a fórmula HIPERLINK assoaciada a algum outro comando?

Exemplo: o link só seria disposto na célula N4 se a coluna A da Plan1 fosse igual a Globo, se a coluna D fosse igual a 10 e a coluna E também igual a 10, pois a data da publicação foi 10/10. Caso estivesse de acordo com estas condições, o link seria "puxado".

Mas o bacana é que o link seja puxado com um "nome", como no exemplo, "Teste 1", e não pelo texto do caminho de acesso a pasta.

O que você sugeriria?

Abraços,
Thiago.

 
Postado : 27/10/2014 11:26 am