Notifications
Clear all

COMO ESCOLHER DESTINO CÓPIA COM 2 CONDIÇÕES??

16 Posts
2 Usuários
0 Reactions
3,648 Visualizações
(@pedro12345)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite a todos,

Necessito de uma ajuda numa aplicação que desenvolvi para copiar endereços de ficheiros de acordo com uma Ordem inserida, copiando de uma origem para o respetivo destino.
A ideia é copiar os ficheiros de uma pasta de um material, associado à Ordem inserida, para o destino correspondente de uma máquina para se produzir esse material!

Neste momento tenho duas dúvidas que não estou a conseguir continuar no código já desenvolvido...

A primeira e mais importante dúvida que tenho é a seguinte:
- Quando tenho 1 único material, que pode ir para 2 destinos de endereços diferentes, como devo proceder para o utilizador escolher a máquina de destino a copiar os ficheiros desse mesmo Material?
Ou seja, 1 material pode ser produzido em 2 máquinas e queria a seleção do destino fosse feita pelo operador, ou seja, que aparecesse uma msgbox ou um UserForm com as máquinas encontradas para o material e o utilizador conseguir escolher se era a primeira que aparece ou então aparecer todas as máquinas para produzir o Material e escolher qual a correta?
Tenho dúvidas de como proceder para esta seleção.
Alguém pode ajudar?

A segunda dúvida:
Vai de encontro com o facto de ao copiar os ficheiros para a pasta da máquina, aconteceu-me já por 2 vezes, apagar a pasta da máquina, e não apenas o conteúdo no interior da pasta.. eu já tenho o código desenvolvido para eliminar o conteúdo, mas acho que o por ter duplicado em diferentes linhas, pode estar associado a não se encontrar na linha correta de compilação do código.. Podem pf aclarar-me posteriormente essa opção e local do código já desenvolvido? (identifiquei com comentários essa linha)

O meu muito obrigado!

Em anexo envio o ficheiro com o código já desenvolvido..
Para entrar no ficheiro basta selecionar o botão "Entrar" no canto inferior direito e Confirmar..
Tenho como teste para seleção a Ordem 1035200.

O meu obrigado desde já a quem me conseguir dar ideias e ajudar nestas dúvidas!!

Cumprimentos para todos!
Pedro Santos

 
Postado : 04/07/2017 2:55 pm
(@pedro12345)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

Olá Bruno,

Sua ideia foi TOP!
Assim evita que o utilizador utilize o teclado numérico! :)

Já testei e fiz as modificações para o Layout antigo!
Consegui já trabalhar no código e adaptar seu código ao modelo excel anterior e melhorei alguns pontos, assim como a apresentação dos userforms!
Vou implementar o mesmo já esta semana!
Se houver algum problema ou dúvida criarei novo tópico!
Agradeço-lhe por toda a ajuda!
Tudo de bom! :)

Um abraço,
Pedro

 
Postado : 20/08/2017 5:38 pm
Página 2 / 2