Notifications
Clear all

Calendário de Eventos

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,171 Visualizações
 omar
(@omar)
Posts: 22
Eminent Member
Topic starter
 

Olá Pessoal, sou novo no forum.

Gostaria de uma ajuda para a planilha em anexo, que seria uma agenda de compromissos da empresa onde trabalho, ao selecionar o mês desejado deverá ser visualizado os eventos que estão agendados para este mês, porém dentro do layout padrão de um calendário.

Se alguém conseguir me ajudar agradeço!

É possível fazer isso no excel utilizando macro, ou alguma outra função?

Quero somente o nome do evento, mas se possivel gostaria que também apresenta-se a área responsável, seria concatenado

Omar

 
Postado : 28/01/2015 11:16 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Não é mto difícil não... a parte mais dificil vc já fez, que é o calendário funcionar....

Fiz com fórmulas, não acho que precise de VBA não.... *(com fórmula é mto mais legal...)

Só terá um problema, com a lógica que usei, qdo houver dois eventos diferentes na mesma data, o exibido será o que tem o número de linha mais alto....

Dá uma olhada....

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 28/01/2015 12:09 pm
 omar
(@omar)
Posts: 22
Eminent Member
Topic starter
 

Assim ficou ótimo cara, mais não tem nenhuma forma de incluir a função concatenar ou outra, para trazer também os demais eventos do dia? você conhece alguma forma?

Concatenar todos os eventos do dia na mesma célula, ou deixar 3 células para cada dia e incluir os eventos em cada célula, não será mais de 3 eventos por dia, e não será incluído nesta agenda os feriados nacionais, somente os eventos corporativos da empresa

Pessoal, Acha que tem como incluir na formula da planilha a função =PROCVCONCAT? Dei uma olha e ela concatena todos os itens, no caso iria concatenar todos os itens do mesmo dia separando cada item por /. Mas não consegui incluir esta função na instrução da agenda que é:

=SE(MAIOR(--(Eventos!$D$1:$O$100=Calendário!E6)*LIN(Eventos!$D$1:$O$100);1)=0;"";
ÍNDICE(Eventos!$A$1:$A$100 & " - "&Eventos!$C$1:$C$100;MAIOR(--(Eventos!$D$1:$O$100=Calendário!E6)*LIN(Eventos!$D$1:$O$100);1);1))
 
Postado : 28/01/2015 12:17 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Agora atende a novidade que vc pediu.

Dá uma olhada no anexo... Eu acrescentei 2 linhas para cada dia (ja tinha uma, acrescentando 2, deu total 3 para cada dia), assim poderemos exibir um máximo de 3 eventos por dia.

Não esqueça de clicar na mãozinha agradecendo e marcar o tópico como resolvido, clicando no botão verde sobre a poostagem que te atendeu.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 28/01/2015 10:50 pm
 omar
(@omar)
Posts: 22
Eminent Member
Topic starter
 

Fernando muito obrigado cara, valeu mesmo.

 
Postado : 29/01/2015 1:24 am