Notifications
Clear all

CADASTRAR-CLASSIFICAR NA VALIDAÇÃO DE DADOS

8 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,752 Visualizações
(@isidro2016)
Posts: 95
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde,

Preciso de cadastrar e classificar dados na célula que está com validação de dados.

Na planilha em anexo, para que o usuário conseguisse quando não tivesse o dado pretendido na plan1 na célula B2, abrisse algum campo para que pudesse fazer novo cadastro e pudesse colocar em ordem alfabética
os dados contidos na plan2.
Procurei no fórum, tinha bastante itens para consulta mais não consegui adequar para minha necessidade.
Que Deus possa abençoar sempre todos vocês.

Paz e Bem.

 
Postado : 03/08/2017 11:52 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

ISIDRO2016,

Boa tarde!

Essa mensagem é mais um alerta para você (você já foi alertado por outro dos moderadores do Fórum). Você já participou com 73 mensagens e até o momento não há nenhum registro de agradecimento da sua parte aos integrantes do fórum que lhe ajudaram.

Gostaria de lembrar duas coisas:
1 - Este é um fórum em que as pessoas ajudam gratuitamente e o único incentivo é exatamente essa relação de pontos positivos que os usuários acumulam.
2- A maioria dos usuários deixam de ajudar quando percebem que a pessoa, se quer volta para agradecer.

Desse modo, pedimos a gentileza de observar essas considerações e, caso não esteja conseguindo ou não saiba como proceder para agradecer, solicite ajuda que os moderadores e os demais integrantes sempre estarão aptos a socorrer.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 03/08/2017 12:16 pm
(@isidro2016)
Posts: 95
Trusted Member
Topic starter
 

Desculpe,

eu não estou conseguindo visualizar onde agradeço, poderia me ajudar.

Paz e Bem.

 
Postado : 03/08/2017 12:31 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

ISIDRO2016,

Tudo bem amigo.

Quando a resposta lhe for útil (ou as respostas, pois é possível agradecer a todos os usuários que ajudaram), basta clicar na mãozinha que fica localizada ao lado da ferramenta CITAR, conforme tela abaixo:

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 03/08/2017 12:41 pm
(@isidro2016)
Posts: 95
Trusted Member
Topic starter
 

Irmão,

Já Localizei e vou agradecer todos que estão pendentes.

Paz e Bem.

 
Postado : 03/08/2017 1:18 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

ISIDRO2016,

Bom dia!

Desculpe a demora no atendimento da sua demanda. Muita correria de trabalho...

Bom... fiz da seguinte forma:
Quando o usuário digitar em B2 da Plan1 um nome e este existir na coluna a da Plan2, o código não fará nada. Quando o nome não existir, o código fará a inserção do nome na última linha da coluna A da Plan2 e classificará em ordem crescente.

Veja se é isso.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 04/08/2017 6:20 am
(@isidro2016)
Posts: 95
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia,
Irmão,

Funciona para colocar os nomes em ordem e já acrescenta na plan2, porém eu não me atentei a isso, preciso também cadastrar os outros campos da coluna.
Como End, e Número da coluna b e c da plan2.
Eu coloquei uma macro onde digito na plan1 os dados para cadastrar esses dados e depois aciono uma macro para concluir.
Fica mais trabalhoso.
Do modo como você fez, se conseguisse cadastrar também as outras colunas seria mais prático e rápido.

Que nosso Senhor Jesus, possa abençoar a semana de todos vocês.

Paz e Bem.

 
Postado : 07/08/2017 5:20 am
(@isidro2016)
Posts: 95
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia,

Mais uma dúvida resolvida.
Obrigado Wagner.
Fiquem com Deus.

Att.
Nilson

 
Postado : 12/08/2017 8:05 am