Notifications
Clear all

Buscar dados

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,038 Visualizações
(@nosbier)
Posts: 26
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite!
Pessoal, estou fazendo uma planilha de notas escolar, e queria a ajuda dos senhores.
Tenho várias turmas e centenas de alunos, e queria fazer uma planilha que fosse rápida na busca de dados.
Por exemplo: Estou enviando um modelo da planilha para facilitar.
Na "aba" notas, tenho as notas anual dessa turma, e na "aba" Buscar, queria apenas digitar o número do aluno e com essa informação ele me traria as notas desse aluno referente aos trimestres e média anual,
Segue modelo.

Espero que consigam me ajudar.
Obrigado

 
Postado : 23/06/2018 5:15 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

nosbier,

Boa noite!

Para testar, basta, digitar o número do aluno na célula.

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 5:36 pm
(@nosbier)
Posts: 26
Trusted Member
Topic starter
 

Boa Noite Wagner!
É isso mesmo!
Como eu poderia usar com todas as turmas?

 
Postado : 23/06/2018 5:42 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

nosbier,

Pedimos, por gentileza, não utilizar citações de inteiro teor em suas respostas. Elas são desnecessárias de acordo com as regras do fórum.

Bom... Depende! No exemplo que lhe enviei eu desenvolvi um pequeno código com VBA para apenas a aba que você colocou (uma turma. Se tiverem outras turmas, obviamente o código precisa ser adaptado. Para isso, preciso do seu arquivo original que englobe também as outras turmas.

Segue também uma versão apenas com fórmulas.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 5:47 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Peço, por gentileza, votar positivamente clicando na mãozinha existente ao lado da ferramentr CITAR.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 5:57 pm