Buscar Cotações de ...
 
Notifications
Clear all

Buscar Cotações de Câmbio em Site

2 Posts
1 Usuários
0 Reactions
1,954 Visualizações
marco_av
(@marco_av)
Posts: 42
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia Pessoal,

Estou criando uma Dashboard onde tenho acesso às principais planilhas que utilizo diariamente. Nela, gostaria de deixar um espaço que me trouxesse as cotações de câmbio atuais de algum site (Valor Econômico, BCB, etc..). Já vi em algumas planilhas (só visualizei buscar, não o código) e sei que é possível, mas não tenho a menor ideia de como fazer.. Já busquei pelo fórum e em outros sites, mas ainda não consegui resolver.. Alguém sabe como fazer isso?

Desde já, muito obrigado!

Abs.

 
Postado : 09/06/2015 8:10 am
marco_av
(@marco_av)
Posts: 42
Eminent Member
Topic starter
 

Descobri um jeito de como fazer isso.. Não sei se é a única maneira ou a melhor, mas pelo menos funcionou.. Caso alguém se interesse, segue os procedimentos abaixo.
O Excel consegue buscar dados da web através de DADOS -> DA WEB.

Nesta aba, você precisa colocar o link do site onde quer buscar informações (não são todos os sites - poucos aliás para este propósito - que disponibilizam as informações para que o Excel possa captá-las), no meu caso (cotações de câmbio), consegui pelo site do Yahoo Finanças.
Colando o link, ele abre a página e vai aparecer uma pequena seta amarela no lado superior esquerdo, apontando que aquela planilha/dados estão disponíveis para extração pelo Excel. Clicando em qual vocês optarem, abrirá uma tela de onde você quer colar estas informações.. Mas primeiro, entre em PROPRIEDADES.

Nesta aba, você poderá selecionar a periodicidade das atualizações destes dados coletados automaticamente pelo Excel.
Próximo passo é escolher a célula onde será copiado os dados, e pronto!

No meu caso, copiei para uma aba à parte, e depois linkei com a minha Dashboard pois não é possível selecionar apenas as informações que você quer por este método, ou seja, quando você copia uma planilha, nem tudo você pode querer utilizar.. Assim, consigo buscar apenas as cotações que me interessam..

Como disse, não sei se é o único método, se alguém souber de como fazer isso de outra forma, por favor nos informar!

Espero ter ajudado (além de me ajudar)..
Abraços!

 
Postado : 10/06/2015 5:46 am