Notifications
Clear all

Bug UserForm?

7 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,156 Visualizações
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
Topic starter
 

Boa tarde.

Tenho o arquivo com o userform que não sei se é bug ou erro no código.

Private Sub Concil_01_TextBox3_Change()
If Len(Concil_01_TextBox3.Text) = 4 Or Len(Concil_01_TextBox3.Text) = 8 Or Len(Concil_01_TextBox3.Text) = 11 Then
    Concil_01_TextBox3.Text = Concil_01_TextBox3.Text & "."
    SendKeys "{End}", True
End If
Concil_01_TextBox3.MaxLength = 14
End Sub

Primeiro insiro o número do pedido (Máximo 6 dígitos)
Depois o peso da Lata (Máximo 4 dígitos)
Ao inserir o número do Ato que ocorre o "erro"
Deixei o textbox com o código acima, para não precisar ficar digitando o ponto, mas eu digito os quatro primeiros dígitos, quando aparece o ponto no textbox o windows desativa a opção de Num Lock (desativa os números do teclado).
Se o CAPSLOOK ou scroll lock estiver ativado ele também desativa.

Será que é erro do código, ou bug no PC ?

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 27/07/2015 1:32 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Qual o erro que deu, pois ao testar eu não tive problemas.

Eu consegui efetivar o cadastro, vc chega nesta parte.

Detalhe o tipo de erro.

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 27/07/2015 2:04 pm
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
Topic starter
 

Não da erro de aparecer mensagem, o erro é que desativa o Num Lock, capslook e scroll lock ao digitar o ato.

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 28/07/2015 3:43 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
Topic starter
 

No ato eu digito

2015

ai vai aparecer o ponto automaticamente.

Nesse momento as opções de Numero, capslook e scrol do teclado se estiverem ativados, são desativados, erro persiste em desktop somente, no note em casa tbm não da problema!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 28/07/2015 5:06 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

carlos, não baixei seu modelo para testar, mas eu estou tendo problema parecido, tenho um arquivo que sempre utilizei e com eventos change, keypress, e funcionavam perfeitamente até que trocaram meu pc que tinha o XP excel 2004, para windows 07 - 64 bits e excel 2007, porem o mesmo já vem instalado tanto para plataforma 64 como 32 que reconhece automaticamente.
O arquivo original foi feito no excel 2003 e mesmo abrindo com o 2007 em modo de compatibilidade em meu pc pessoal não acontece isto, já utilizei rotinas que identificam o estado do Numlock e outros e que alteram os mesmo e não tem surtido efeito, então eu acredito que seja alguma incompatibilidade de bibliotecas, tenho pesquisado a respeito mas ainda não encontrei uma solução definitiva, se achar compartilho.
É por estas e outras que atualmente tenho evitado o máximo de utilizar vba, infelizmente é por estas inconsistências que muitos estão deixando de utilizar sistemas da microsoft.
No PC aqui da prefeitura que utilizo tenho a seguinte configuração :
Windows 7 profissional
Plataforma 64 bits
Office 2007 - 32 bits

Editei para adicionar outra situação que só começou acontecer apos as mudanças citadas, se deixar qualquer arquivo aberto sem mexer no mesmo por um período prolongado, ao retornar da erro e fecha sem mais nem menos, e como não tenho previlegios de administrador não tenho como atualizar bibliotecas e nem solicitando ao helpdesk ajudam, a única vez que pedi eles tiveram de reinstalaram o pacote office por não conseguirem solução, e como só acontece neste pc fico de mãos atadas, e o pior, é que apos reinstalação alguns arquivos dão erro de controles não instalados, e quando é possivel instalar, tenho de reconfigurar aguns, o mais critico é o ListView e é como eu disse, tenho evitado VBA mais aprofundado, utilizando somente o básico, e somente para uso pessoal, pois se tiver de compartilhar com outras maquinas, ai o bicho pega, cada pc tem uma configuração diferente e conseguir corrigir todos os possíveis bugs é inviável. Viva a microsoft.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 28/07/2015 5:33 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
Topic starter
 

Bom dia Mauro.

Obrigado pelo retorno, era uma dúvida pois achei estranho isso acontecer, este bug acontecia quando tinha um desktop no trabalho com XP e Office 2007.

Recentemente instalaram o tal de Thin Client, o processamento de dados é top, mas é bem mais restrito as configurações de Administrador e tem Windows 7 com office 2007 também.

Se eu achar algo também compartilho, embora eu seja ultra amador em VBA.

Obrigado mais uma vez!

* Não vou marcar o topico como resolvido, para se alguém souber de algo poder compartilhar.

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 28/07/2015 7:29 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Eu até me lembrei agora, que em maio começou a aparecer um erro que só foi solucionado com a reinstalação do office, e que foi muito estranho conforme descrito no tópico abaixo, ainda vou deixa-lo aberto, pois até hoje não consegui encontrar uma lógica, só sei que o arquivo abria e funcionava em qualquer maquina, até o Reinaldo baixou e não teve erro, mas nesta maquina, apos o upgrade e somente neste arquivo dava erro e somente nesta maquina, não havia jeito de abrir, nem com o broffice, nem alterando a extensão para "zip" e tentar descoampactar o xml.
Depois que reinstalaram o office, não tive mais problema neste arquivo, se estivessem reinstalado o windows, poderia dizer que era do sistema, mas vai entender.

Sem autorização abrir xlsm ou corrompido
viewtopic.php?f=10&t=15932&p=81937#p81937

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 28/07/2015 7:46 am