Notifications
Clear all

[Resolvido] Alterar status de Caixa de Seleção

4 Posts
3 Usuários
1 Reactions
1,364 Visualizações
(@nilton)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Bom dia

A planilha em anexo faz parte de um projeto que estou desenvolvendo, e para o qual solicito ajuda. Explico:

Como pode ser observado no exemplo, ela possui 2 Caixas de seleções para cada pergunta, sendo que se as duas da mesma linha forem deixadas em branco ou preenchidas, a linha da pergunta fica em vermelho. Ou seja, o usuário pode selecionar apenas uma opção por pergunta. Até aí, tudo funcionando.

O problema é que eu preciso criar um botão que, ao ser clicado, limpe todas as Caixas de Seleção, deixando todas as perguntas em vermelho para que o usuário possa iniciar uma nova pesquisa. Tentei usar macro para substituir os campo das colunas O e R, trocando "VERDADEIRO" para "FALSO". Se eu uso a opção de CTRL+L, o excel faz esta substituição. Entretanto, quando eu tento fazer isso via macro, ele não faz.

Alguém pode me ajudar nesta questão, indicando se e como posso fazer isso?

Grato e no aguardo,

Nilton

 
Postado : 17/10/2020 8:12 am
P@tropi
(@ptropi)
Posts: 174
Estimable Member
 

Bom dia @Nilton

Para testar marque algumas caixas de seleção e clique no botão Limpar.

Se foi Útil clique no joinha.

[]s

Se a resposta foi útil, clique em curtir na mãozinha.

 
Postado : 17/10/2020 8:40 am
LaerteB reacted
(@anderson)
Posts: 203
Reputable Member
 

https://youtu.be/7VRjZevEluo

Em 90% dos casos em que não se anexa o arquivo, ocorrem mal-entendidos, gerando perda de tempo de ambos os lados.

 
Postado : 22/10/2020 12:06 pm
(@nilton)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Agradeço ao "Adalberto7" e ao "Anderson" pelas soluções enviadas. Funcionou perfeitamente.

 
Postado : 22/10/2020 6:22 pm