ADAPTAÇÃO DE MACRO ...
 
Notifications
Clear all

ADAPTAÇÃO DE MACRO - Diferenciação no Produto

7 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,479 Visualizações
(@marco-acv)
Posts: 142
Estimable Member
Topic starter
 

Wag, bom dia!

Por favor, preciso de sua ajuda nesse tópico, pois acredito que você vai conseguir resolver :lol: :lol: :lol:

Tenho essa macro aqui:

Sub AlteraCódigo()
Dim cod As Range, codAdd As String, m As Long, p As String, c As Long
Set cod = Rows(1).Find("<cod>", lookat:=xlWhole)
  If Not cod Is Nothing Then
   codAdd = cod.Address
    Do
     c = Application.Match("<produto>", Range(cod.Address & ":U1"), 0) + cod.Column - 1
     p = Cells(1, c + 1)
     m = Application.Match("*" & p & "*", Sheets("meu cadastro").[D:D], 0)
     cod.Offset(, 1).Value = Sheets("meu cadastro").Cells(m, 2)
     Set cod = Rows(1).FindNext(after:=cod)
    Loop While cod.Address <> codAdd
  End If
End Sub

Essa macro altera a o código de uma determinada planilha, porém apenas se a descrição origem for igual a descrição destino.

Exemplo:
macro funciona se estiver assim:

descrição origem: caneta
descrição destino: caneta

COMO EU PRECISO
EU PRECISO QUE ESSA MACRO TAMBÉM FUNCIONE SE AS DESCRIÇÕES ESTIVEREM ASSIM:

descrição origem: caneta preta
descrição destino: caneta

a macro deve ler a descrição e verificar que o produto é o mesmo (a única diferença é que existe um pequeno complemento na origem).

Eu estou direcionando essa dúvida para você, pelo seguinte motivo: VOCÊ JÁ ME AJUDOU COM UMA DÚVIDA PARECIDA, olha o tópico onde você resolveu o meu problema.

Tópico resolvido por você WAG: http://planilhando.com.br/forum/viewtop ... 10&t=24182

Eu direcionei para o Wag, mas se alguém souber como faço para adaptar essa macro, eu também agradeço muito (só direcionei para o Wag, pois ele já me ajudou antes).

Muito obrigado a todos pela atenção.

Atenciosamente,
Marco

 
Postado : 25/04/2017 8:35 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Marcos,

Bom dia!

Amigo, vou pedir a você, por gentileza, que leia com atenção as regras do fórum conforme o Patropi te pediu em uma outra mensagem que respondi para você. Essa mensagem eu tive que editar o título da mesma pois não é permitido que sejam inseridos títulos da forma como você fez.

Quanto à solução para a questão, peço que você anexe seu arquivo aqui, compactado com .ZIP, para que todos possam ajudar.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 25/04/2017 8:50 am
(@marco-acv)
Posts: 142
Estimable Member
Topic starter
 

Olá, peço perdão pelos erros, é que fazem 8 meses que estou tentando resolver esse problema a pesquisei muito e ainda não consegui resolver isso :cry: :cry: :cry:

Segue planilha exemplo. A macro é essa que postei na mensagem anterior.

Muito obrigado pela atenção.

Pode ficar tranquilo ficarei mais atento as regras.

Atenciosamente,
Marco

 
Postado : 25/04/2017 9:08 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Marcos,

Não entendi nada desse arquivo enviado... onde está o problema? O que deve ser feito? Tem duas abas (fornecedor e meu cadastro). E daí???

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 25/04/2017 10:36 am
(@osvaldomp)
Posts: 0
Eminent Member
 

Esta questão está sendo tratada em outro fórum conforme link abaixo.

Marcos, você tem o péssimo hábito de espalhar as suas questões por vários fóruns sem informar sobre a múltipla postagem.

Sempre que você colocar a questão em mais de um fórum é recomendável informar isso e colocar os links cruzados. Isso evita que as pessoas desperdicem seu tempo tentando ajudar em questões que podem já estar resolvidas em outro fórum.

Em alguns fóruns se for detectada a múltipla postagem sem a necessária informação e sem os links o tópico é bloqueado pela Moderação/Administração do fórum até a sua regularização.

http://www.hardware.com.br/comunidade/macro-alterar/1449315/

Osvaldo

 
Postado : 25/04/2017 10:55 am
(@marco-acv)
Posts: 142
Estimable Member
Topic starter
 

Olá,

Então, na verdade eu não posto links porque achei que fosse antiético vincular dúvidas entre fóruns (eu pensei que seria errado postar ou vincular links de outros foruns aqui nesse). mas sabendo que posso fazer isso a partir de agora vou cultivar essa prática.

Atenciosamente,
Marco

 
Postado : 25/04/2017 11:30 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Eu vi seu arquivo lá no outro fórum e por ele consegui entender.

No entanto, não achei a solução para esse caso.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 25/04/2017 12:10 pm