Notifications
Clear all

Abrir planilha ignorando Macros

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,017 Visualizações
(@carloshvb)
Posts: 99
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia pessoal,

Estou com um problema e preciso de uma ajuda,

Tenho uma planilha simples, que deveria fazer alguns cálculos com dados de outra planilha alimentada por outra equipe da empresa.
O problema é que não mantenho a planilha de origem aberta e quando abro minha planilha ela não realiza os cálculos retornando o erro #VALOR.

Então pensei em usar uma macro para abrir a planilha de dados junto com a minha mas aí tenho alguns problemas:

1- Ela contem macros para abrir um form ao iniciar. Então eu preciso ignorar esse form através de algum código.
2- Tenho que abrir ele como "Somente Leitura" para não atrapalhar a equipe que a alimenta.
3- Gostaria que ele fosse aberta de forma oculta

Resumindo: é possível abrir outra planilha de forma oculta, somente leitura, e desabilitar suas macros e depois fechá-la junto com a minha.

Ou se houver uma forma mais simples da minha planilha fazer o calculo sem essa maracutaia toda, eu agradeço.

OBS: a formula que estou usando é essa: "MÉDIASES('PLAN DE DADOS'!$J$7:$J$3719;'PLAN DE DADOS'!$D$7:$D$3719;$N$3)"

Obrigado pela ajuda.

 
Postado : 27/09/2016 6:33 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Ja pensou em copiar os dados para sua planilha para assim fazer seus calculos?

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 27/09/2016 2:57 pm
(@carloshvb)
Posts: 99
Trusted Member
Topic starter
 

Ja pensou em copiar os dados para sua planilha para assim fazer seus calculos?

Isso é meio inviável, são 12 planilhas, com aproximadamente 1500 linhas em 10 colunas.

 
Postado : 28/09/2016 5:46 am
(@carloshvb)
Posts: 99
Trusted Member
Topic starter
 

Para quem estiver interessado, consegui resolver utilizando apenas uma fórmula matricial:

{=SEERRO(MÉDIA(SE('G:Qualidade2016Evidências de AnálisesJANEIRO A DEZEMBRO[Evidências de Turno BAA Abril a Dezembro.xlsm]Janeiro'!$D$7:$D$3719=$N$3;'G:Qualidade2016Evidências de AnálisesJANEIRO A DEZEMBRO[Evidências de Turno BAA Abril a Dezembro.xlsm]Janeiro'!$J$7:$J$3719));NÃO.DISP())}

Com isso, não precisei abrir a origem ou copiar os dados ou qualquer outra coisa.

 
Postado : 29/09/2016 8:24 am