Notifications
Clear all

Consulta para entre datas com mais de 3 anos

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,135 Visualizações
(@jonasjtg)
Posts: 43
Eminent Member
Topic starter
 

Ai pessoal blz!

Estou com uma duvida para fazer a consulta de nascimentos.
Tentarei explicar o que eu quero.

A consulta tem que trazer o resultado de qual vaca não da cria a mais de 3 anos ou mais.
O resultado desta consulta e o brinco da vaca 1437.
Porque só ela não deu mais desde 2013.
Na tabela cria se olhar vera a coluna NBdaVaca que tem os brincos x1340,0002 das vacas. (tem as datas de nascimentos por ano tb! das crias)
Mas só tem uma cria que nasceu com brinco 1437 que foi em 2013.

Basicamente e isso!

Quem puder ajudar agradeço!

 
Postado : 14/04/2016 6:10 pm
(@tarcelles)
Posts: 61
Trusted Member
 

Boa tarde.

Rapaz meus conhecimentos so vão ate aqui.

SELECT CRIA.BDACRIA, CRIA.DATADENASC, CRIA.NBDAVACA, CRIA.PBRINCO, CRIA.RACA, CRIA.CRIA, CRIA.ESPECIFICAR, CRIA.FAZENDA, CRIA.OBSERVACOES, CRIA.IDADEATUALDASCRIAS, CRIA.DESMAMA, CRIA.ATIVO, VACA.BRINCO, VACA.NANTIGO, VACA.DATADENASC, VACA.RACA, VACA.ANIMAL, VACA.ESPECIFICAR, VACA.IDADEATUALDASVACAS, VACA.ATIVO
FROM CRIA INNER JOIN VACA ON VACA.BRINCO=CRIA.NBDAVACA
WHERE CRIA.DATADENASC<#12/12/2013#;

este sql traz todas as vacas/crias que nao tiveram ate 12/12/2013 , porem se a cava tiver tido cria depois desta data ela tambem considera. Acredito que para resolver este problema tera que usar o IF dentrodo SQL.

Caso voce utilize este banco no VBA, seria bem simples resolver. Mais de SQL manjo o basico.

Abraços;

 
Postado : 15/04/2016 11:18 am
(@jonasjtg)
Posts: 43
Eminent Member
Topic starter
 

Eu agradeço muito!

Mas consegui com ajuda fazendo assim!

SELECT cria.NBdaVaca, cria.BdaCria, cria.DatadeNasc, DateDiff("yyyy",[cria.DatadeNasc],Date()) AS Anos, DCount("NBdaVaca","cria","NBdaVaca='" & [NBdaVaca] & "'") AS Conta
FROM vaca LEFT JOIN cria ON vaca.Brinco = cria.NBdaVaca
GROUP BY cria.NBdaVaca, cria.BdaCria, cria.DatadeNasc, DateDiff("yyyy",[cria.DatadeNasc],Date()), vaca.Ativo
HAVING (((DateDiff("yyyy",[cria.DatadeNasc],Date()))>=3) AND ((DCount("NBdaVaca","cria","NBdaVaca='" & [NBdaVaca] & "'"))<=1) AND ((vaca.Ativo)='Sim'))
ORDER BY cria.NBdaVaca;

Obs. Tive ajuda do site maximoaccess.com não sei se pode colocar isso!

 
Postado : 16/04/2016 10:24 am