Notifications
Clear all

Formatação Condicionada a duas variaveis

7 Posts
2 Usuários
0 Reactions
2,302 Visualizações
(@jokaman)
Posts: 44
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite

Tenho uma duvida na formatação condicionada para uma planilha tendo que obedecer a duas condições.
O que se pretende é o seguinte:
Tenho um horario com vários modulos conforme a figura abaixo e o que pretendia era pintar de vermelho, p.ex., todas as ocorrencias de, neste caso, o módulo UF1, Celula U16, quando as horas dadas fossem igual á carga horária, ou seja quando as horas em falta fossem zero, celula X16. Isto aconteceria para todos os modulos, neste caso todas as celulas do Horário que tenham o modulo UF4 tb ficavam a vermelho.

Obrigado desde já.

 
Postado : 10/12/2014 6:02 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Jokaman

Baixe a planilha e veja se eu entendi o que vc deseja:
Para ver como eu fiz --> com o cursor na célula U16 --> Formatação Condicional --> Gerenciar Regras.

Dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 10/12/2014 6:32 pm
(@jokaman)
Posts: 44
Eminent Member
Topic starter
 

Não é isso que pretendo, o que pretendo é que no Horário as celulas, E6,H6, K5, etc, correspondentes ao Modulo, para só dar um exemplo, UF1 ficassem vermelhas quando as horas em falta do modulo UF1 fosse zero, celula X16
Obrigado

 
Postado : 10/12/2014 6:50 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Jokaman

Nova tentativa, se não for isso, pelo menos dá uma noção de como fazer para você tentar adaptar.

Fiz uma formatação condicional que deixa as células das colunas E,H e K que tiverem o código UF1 e as horas de falta desse módulo sejam zero.

Dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 28/01/2015 3:20 pm
(@jokaman)
Posts: 44
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite Patropi

Obrigado por mais esta versão, esta formatação funciona só para o caso de UF1, o que eu gostaria e neste exemplo é que consoante as "Horas em Falta" fossem zero então os módulos ficariam a vermelho, neste exemplo também UF4 deveria estar a vermelho.

Uma hipótese era fazer uma regra igual há que fez para UF1, para todos os outros módulos, mas não me parece que seja pratico, porque neste caso eu tenho 36 módulos mas se tivesse 300 era muito fastidioso.

Se calhar só com VBA, mas ai eu não pesco mesmo nada

Obrigado mais uma vez

 
Postado : 28/01/2015 5:48 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Olá, veja se assim resolve.

Apliquei a formatação condicional relativa, usando fórmulas como índice/corresp comparando com o número de horas que resulta, e assim decidindo se é pra pintar ou não.

Isso funciona para todos os módulos. Se vc resolver aumentar a qtd de linhas de módulos, precisará mexer no nome criado, que é FormatarVermelho e a fórmula é (relativa à célula selecionada):

=ÍNDICE(HORARIO!$X$16:$X$51;CORRESP(HORARIO!E4;HORARIO!$U$16:$U$51;0);1)=0

Para ficar mais claro, o mais importante dessa fórmula é o E4 sem os sifrões... isso faz com que esta célula mude, dentro da fórmula. Ou seja,para cada célula onde a formatação condicional é aplicada, ela se comporta de um jeito...

qquer dúvida é só dizer.... não esqueça de clicar na mãozinha para agradecer e no botão verde para marcar o tópico como resolvido (acima da resposta que te satisfez)....

FF

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 28/01/2015 10:22 pm
(@jokaman)
Posts: 44
Eminent Member
Topic starter
 

fernando.fernandes

TOP!!! do que testei esta funcionando muito bem, muito obrigado.
Sempre aprendendo neste forum

 
Postado : 29/01/2015 6:29 pm