Notifications
Clear all

Problema com a fórmula PROCV

6 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,529 Visualizações
(@lemons)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Boa tarde caros amigos !!!

A pouco tempo comecei a catalogar meus produtos e criar uma tabela de pedido para facilitar meu trabalho com os clientes.

Tenho muito pouco conhecimento com Excel, o pouco que tenho foi através de informações que encontrei na Internet, antes mesmo de conhecer o Fórum. Mas vamos lá !!

Criei duas planilhas dentro de uma pasta de trabalho, PREÇOS e PEDIDO onde as informações dentro delas são:

Planilha PREÇOS
Código - Descrição - Tamanho - Pacote - Preço Unitário

Planilha PEDIDO
Código - Quantidade - Descrição - Unidade - Pacote - Total - Total Geral

O que eu preciso é digitar o Código na planilha PEDIDO e nos campos Descrição, Unidade e Pacote da mesma aparecerem as informações referentes aos mesmos campos da planilha PREÇOS.

Consegui utilizar a fórmula PROCV com alguns tutoriais na internet, porém, quando dígito alguns códigos ela retorna uma informação errada ( as informações de outro código). Em algumas linhas ela funciona em outras acontece esse erro.

Tenho ciência da falta de conhecimento da minha parte, por isso, creio ter feito algo errado e não estou sabendo localizar e nem pesquisar sobre.

Peço encarecidamente a ajuda de vocês, pois, preciso dar continuidade no trabalho!!!

Vou anexar a planilha para ficar mais fácil.

 
Postado : 06/03/2017 3:30 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

A função PROCV tem mais um argumento, depois do numero da coluna. Caso esse argumento não seja indicado e assumido "VERDADEIRO" (veja o help do excel).
Para sempre obter o retorno exato especifique esse argumento como "Falso"

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/03/2017 5:26 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Coloque em C15:
=SEERRO(PROCV($A15;Preços!A$13:E$10000;2;0);0)

Coloque em D15:
=SEERRO(PROCV($A15;Preços!A$13:E$10000;5;0);0)

Coloque em E15:
=SEERRO(PROCV($A15;Preços!A$13:E$10000;4;0);0)

E arrasta... O PROCV() usa 4 parametros, são eles:
O QUE / AONDE / QUAL COLUNA / TIPO DE REFERÊNCIA (FALSO (ou zero), ou VERDADEIRO (ou 1))
No parâmetro O QUE, vc colocou um intervalo da coluna A15 até linha A200.. Isso não está correto, então corrigi para ler somente o conteúdo da linha atual, na coluna A, usando nas células da linha 15, a referência $A15.
No parâmetro TIPO DE REFERÊNCIA, duas possibilidades, Falso (0) ou Verdadeiro (1). Conforme explicado pelo Reinaldo, como na sua fórmula você ocultou, o Excel adotou VERDADEIRO, o que não atende o que você queria. Para trazer o resultado exato, tinha que ser falso (ou 0). Eu coloquei 0 porque prefiro, a fórmula fica mais curta.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/03/2017 8:23 pm
(@lemons)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Reinaldo
Muito obrigado !!!

Mais uma p/ aprendizado !!!

 
Postado : 06/03/2017 11:04 pm
(@lemons)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Muito obrigado Fernando, pela dica. Mais uma que aprendi!!!

 
Postado : 06/03/2017 11:07 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde

Pelo jeito você não acessou os links que postei na tua apresentação, pois não soube como agradecer aos colaboradores e marcar o tópico como Resolvido.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 07/03/2017 10:24 am