Notifications
Clear all

Link com planilha "mestre"

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,094 Visualizações
(@elkix)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Boa tarde.

Eu tenho uma planilha "mestre" onde possui os dados, onde as outras planilhas são linkadas para resgatar a informação.

Custo - Matéria-Prima – Referência ->> é onde vou colocar os dados da matéria prima e alterar os preços de acordo com o mercado.
Custo – PRODUTO ->> é onde vou calcular o custo total para produzir o produto (sem contar a MO)

Desta forma, só preciso atualizar os dados do “Custo - Matéria-Prima – Referência” que vai atualizar os preços da matéria prima nas planilhas de “Custo – PRODUTO”.
Eu consegui efetuar esse link entre as planilhas, mas o problema é que no “Custo - Matéria-Prima – Referência” foi desenvolvida em uma tabela e eu queria poder usar a ferramenta de classificação para poder ordenar a lista do jeito que eu quiser. Porém, quando eu mudo a posição, a planilha “Custo – PRODUTO” não acompanha o deslocamento da célula e acaba mostrando o preço de outro produto, pois a seleção da aba continua no mesmo lugar, em vez de acompanhar a ordenação por classificação.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já, agradeço pela atenção.

 
Postado : 16/06/2015 1:56 pm
marco_av
(@marco_av)
Posts: 42
Eminent Member
 

Caro,

Acredito que o seu problema possa ser resolvido com o conjunto de fórmulas CORRESP e DESLOC, pelo que parece.
Com estas fórmulas, mesmo fazer o deslocamento das células, ainda conseguem buscar o resultado correspondente.
Caso saiba utilizá-las, faça um teste. Existem diversas postagens no fórum sobre a utilização dessas fórmulas. Caso contrário, poste sua planilha zipada.

Abraço.

 
Postado : 17/06/2015 8:27 am
(@elkix)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Obrigado pela resposta, Marco!
Pesquisei sobre as fórmulas CORRESP e DESLOC e acredito que seja a solução!

Abraços

 
Postado : 19/06/2015 12:36 pm