Notifications
Clear all

Colorir ao escrever.

9 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,534 Visualizações
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Boa Tarde a todos,

Gostaria da ajuda dos amigos no seguinte : Tenho uma tabela onde de acordo com dia onde vou colocando dados pertinentes aquele dia. Já coloquei 2 cores na tabela onde eu gostaria que assim que eu colocasse novos valores nessa tabela as células fossem pintadas de acordo com as cores já existentes.

Ex : Na célula A24, quando fosse digitando os valores na células dessa linha pintassem de verde e na linha da célula A25 fosse pintada de vermelho.

Eu tentei pra fazer aqui mas as vezes quando vou inserir a data, a célula não pinta ou então quando vou colocar os valores nas células acontece a mesma coisa.

Desde já agradeço a atenção.

 
Postado : 06/11/2014 1:32 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Digite nos campos e veja se é isso

baixe o arquivo.

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/11/2014 2:11 pm
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

É quase isso, teria como fazer sem formatação condicional ?

 
Postado : 06/11/2014 2:41 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Formatação condicional é o recurso do Excel que vai alterar o visual da célula conforme a atitude do usuário (ou valores da célula, no caso de uma fórmula).

Se não quiser utilizá-la, teria que programar em VBA.

Mas, poroque não pode ser com formatação condicional?

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 06/11/2014 4:35 pm
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Porque pro meu caso aqui vai ficar um pouco ruim pra mim. A forma que eu to me referindo segue na planilha a seguir.

Ai você pode ir colocando valores na tabela e você vai observar que quando coloca-se a data não é preenchido com a cor. Queria saber o porquê disso.

Att.

 
Postado : 06/11/2014 4:59 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Bem, dizer que "fica ruim", sem dar motivos reais, não esclarece a tua real necessidade.

Outro membro deve entender essa dificuldade e te ajudar...

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 06/11/2014 9:51 pm
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Aqui é pelo fato da planilha já ter várias outras formatações ai perguntei se havia uma forma de fazer sem formatação. Agradeço a todos pela ajuda! ;D

 
Postado : 06/11/2014 11:00 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Nesse caso, mesmo programando com VBA, não vai adiantar.

Se vc tem outras formatações condicionais na mesma célula, então deve rever os critérios.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 07/11/2014 4:33 am
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Gtsalikis,

Obrigado pela dica. Valeu !

 
Postado : 07/11/2014 11:50 am