Notifications
Clear all

Casas decimais sendo convertidas para milhares

11 Posts
4 Usuários
1 Reactions
2,018 Visualizações
(@lsancheta)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Prezados amigos olá, sou novo aqui no fórum e realizei diversas pesquisas na internet e aqui também entretanto eu não consegui encontrar a solução.

Tenho o seguinte problema:

Verifiquei nas configurações do Windows o símbolo da decimal é o ","

Minha tabela informa uma coluna de valores sem a casa decimal informando os centavos por exemplo 1148667

Quando eu clico em "Separador de Milhares" na aba de Número, ao invés de me mostrar o valor 11.486,67 é mostrado o valor 1.148.667,00

Ao verificar na opções avançada do excel está selecionado "inserir automaticamente uma virgula decimal" com 2 casas; 

e o "Usar separadores de sistema" está desabilitado mas com o separador decimal usando "," e milhar usando "."

 

Ao tentar formatar a célula nos personalizados eu alterei o geral para ser da forma que eu gostaria que me desse o resultado sendo o tipo dessa forma 0"."000","00 com isso eu consigo o valor informado acima que é 11.486,67, entretanto, são muitas linhas para serem alteradas uma por uma e também tem dados que são abaixo do mil que ao usar a mesma formatação é gerado o valor 0.555.83.

Existe alguma forma de padronizar do jeito correto sem mudar um valor de milhar para milhão?

 

 
Postado : 27/08/2021 11:06 am
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

@lsancheta, veja se resolve ... =(ESQUERDA(A1;NÚM.CARACT(A1)-2)   &","&DIREITA(A1;2))*1 ............. (tira os espaços)

 

Se não resolver posta um arquivo exemplo (só foto não temos como testar)!!!

Este post foi modificado 3 anos atrás por JSCOPA10
 
Postado : 28/08/2021 6:55 pm
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

@jscopa10 eu tive praticamente a mesma ideia:=CONCATENAR(ESQUERDA(A1;NÚM.CARACT(A1)-2);",";DIREITA(A1;2))

Acredito que as duas formas dão certo.

 
Postado : 29/08/2021 7:41 am
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

@jordsdoexcel, esse CONCATENAR é totalmente desnecessário (é o mesmo que você dizer: vou subir pra cima k) ... além disso sua formula coloca a vírgula, mas o número fica como texto, com isto você não consegue fazer cálculos com eles!! ... Coloca um *1 no final da fórmula para virar número!!!

Este post foi modificado 3 anos atrás 2 vezes por JSCOPA10
 
Postado : 29/08/2021 12:03 pm
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

@jscopa10 Huuum, entendi. Obrigado pela dica!

 
Postado : 29/08/2021 3:06 pm
(@lsancheta)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

@jscopa10 Amigos tentei realizar a tratativa que me passaram mas não deu certo, estou pensando em formatar o computador para ver se resolve de alguma forma, existe uma máquina que está funcionando normalmente mas outras duas estão da mesma forma relatada acima.

Estou enviando um arquivo para que vcs possam verificar tbm

 
Postado : 30/08/2021 1:46 pm
(@lsancheta)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Arquivo

 
Postado : 30/08/2021 1:51 pm
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

@lsancheta O arquivo não veio. Se está da forma que você mandou na imagem da primeira mensagem, você primeiro precisar tirar o separador de milhar da coluna, para depois aplicar a formula. Vou te mandar um modelo que eu fiz, pra tu usar como exemplo.

 
Postado : 31/08/2021 6:15 am
LSancheta reacted
(@lsancheta)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

@jordsdoexcel 
Amigo eu consegui executar a fórmula corretamente, resolveu o caso das casas decimais.

Mas sabe se existe a forma de configurar que seja efetuado essa fórmula automaticamente?

 
Postado : 31/08/2021 2:13 pm
Estevaoba
(@estevaoba)
Posts: 0
Eminent Member
 

Em uma célula vazia qualquer, digite 100.

Selecione essa célula e copie (Ctrl+C).

Selecione o intervalo com os valores a serem formatados.

Na faixa Página Inicial, em baixo do botão colar, clique na seta e selecione a opção Colar Especial.

Em Colar Especial, marque a operação Divisão e clique OK.

 

Good luck!

 
Postado : 31/08/2021 4:22 pm
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

@lsancheta o que eu faria: inseriria uma coluna ao lado da qual quero transformar, utilizava a formula nessa nova coluna e formatava tudo como tabela. Dessa forma, nas próximas linhas de informações que você inserir, a formula seria aplicada automaticamente.

 
Postado : 31/08/2021 9:13 pm